Home Futebol São Paulo: Ceni tenta quebrar tabu em semifinal da Copa do Brasil

São Paulo: Ceni tenta quebrar tabu em semifinal da Copa do Brasil

Contra Flamengo nesta quarta-feira (14), treinador são-paulino terá rival que nunca venceu desde que virou técnico de futebol

Por Victor Martins em 13/09/2022 17:58 - Atualizado há 3 anos

Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo jogará para tentar reverter a vantagem imposta pelo Flamengo na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil nesta quarta-feira (14), Mas, além disso, há outras coisas as quais a equipe terá de lidar par buscar a classificação para a final do torneio, como vencer um tabu pessoal, do técnico Rogério Ceni.

Desde que virou treinador de futebol, em 2017, o atual comandante são-paulino jamais venceu o rival de quarta-feira, segundo levantamento do Terra. Aliás, Ceni sequer empatou partidas contra o Rubro-Negro, tendo perdido todos os nove encontros que teve com a equipe desde o início de sua carreira.

Os números, claro, excluem o período em que o treinador comandou o próprio Flamengo, entre 2020 e 2021. O primeiro dos encontros do atual comandante são-paulino com os rubro-negros foi um tanto amargo. Em 2017, uma derrota por 2 a 0 sobre os cariocas acabou selando o fim de sua primeira passagem no comando técnico do time do Morumbi. Pelo Tricolor, são cinco derrotas pelas mãos do Fla para o técnico, três delas em 2022 (nos dois turnos do Brasileirão e na Copa do Brasil).

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5QlJpSXVFZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Ainda se somam também derrotas pelo Fortaleza (duas, em 2019 e 2020) e ainda mais duas quando comandava o Cruzeiro (ambas em 2019). Os números de Ceni contra o time da Gávea também mostram tal problema na diferença de gols marcados para os sofridos. Foram apenas cinco tentos anotados diante dos flamenguistas contra 22 sofridos nestas nove partidas até agora.

Mas vencer o Flamengo não será suficiente para que o treinador tenha um final de tabu de forma a se comemorar efusivamente. O São Paulo tem de vencer por três gols de diferença para poder ser finalista da Copa do Brasil, com vitória por dois gols levando a decisão para os pênaltis e por um gol eliminando o time do torneio.

Exit mobile version