Home Futebol São Paulo divide atenção entre futebol e política na preparação para a final da Sul-Americana

São Paulo divide atenção entre futebol e política na preparação para a final da Sul-Americana

Os sócios do Tricolor vão votar o novo estatuto no próximo sábado, uma semana antes da decisão

Por Carlos Eduardo Bertin em 20/09/2022 12:03 - Atualizado há 3 anos

Divulgação / São Paulo

O São Paulo vive um momento político delicado antes da preparação para a final da Sul-Americana. Conforme mostra a publicação de hoje (20) do “ge”, os dirigentes do clube avaliam uma alteração no estatuto, que possibilita a reeleição tanto do presidente quanto do Conselho Deliberativo. 

A proposta já foi aprovada pelos conselheiros do São Paulo. Agora, ela será decidida, em votação com os sócios, no próximo sábado (24), uma semana antes da decisão contra o Independiente Del Valle. 

Caso seja ratificada, Julio Casares (presidente do São Paulo) e Olten Ayres de Abreu Junior (presidente do CD) poderão concorrer a um novo mandato após o término da atual gestão, que encerra em 2023. 

Além de criar um clima embaraçoso nos espaços internos do clube, a medida também criou uma tensão com os torcedores do Tricolor. A Independente, maior torcida organizada do São Paulo, já se posicionou contra a aprovação da proposição. 

Somado a isso, alguns são-paulinos abordaram Casares pelas redes sociais. Como resposta, ele declarou que entrará com processo contra os torcedores que o ofenderem. 

São Paulo se prepara para a final da Sul-Americana 

Em meio ao momento político, o Tricolor se prepara para a final da Sul-Americana. A partida está marcada para o dia 1 de outubro, às 17h (horário de Brasília), em Córdoba (Argentina). 

Antes do jogo decisivo, o São Paulo enfrenta o Avaí no próximo domingo (25), no Morumbi, pela 28ª rodada do Brasileirão Série A. 

Exit mobile version