São Paulo hoje: Tricolor só reverteu resultado no segundo jogo em três ocasiões
Em toda sua história, em 28 derrotas em casa no jogo de ida, o Tricolor só conseguiu reverter três resultados
Divulgação / SPFC
O São Paulo entra em campo, às 21h45, contra o Flamengo pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.
No primeiro jogo, no Morumbi, o Tricolor perdeu por 3 a 1 e se vê em uma situação difícil.
Entretanto, se depender do histórico em mata-matas, o São Paulo terá um problema para reverter a diferença.
A princípio, nos últimos 28 jogos de mata-mata, em que saiu derrotado no jogo de ida, no Morumbi, o São Paulo só conseguiu a classificação fora de casa em três ocasiões.
Mas em nenhuma das ocasiões o time adversário havia feito dois gols de diferença, como é o caso do jogo de hoje contra o Flamengo.
A 1ª virada aconteceu em 2 de novembro de 1980, quando o Tricolor saiu perdendo para a Inter de Limeira, por 2 a 1, pela semifinal do Campeonato Paulista.
Já no jogo de voltam o São Paulo devolveu o mesmo placar e garantiu a vaga na final do Paulistão. Naquele ano o Tricolor se sagrou campeão contra a Ponte Preta.
A 2ª ocasião de virada é considerada por muitos inesquecível. Isso porque, ela aconteceu, novamente no Paulistão, em 1998 contra o Corinthians.
No jogo de ida o São Paulo perdeu por 2 a 1 e viu na semana seguinte, na volta de Raí ao Morumbi, vencer por 3 a 1 e conquistar o título.
Já a 3ª vez aconteceu em 2015, pela Copa do Brasil. No jogo de ida, contra o Ceará, o Tricolor perdeu por 2 a 1 e reverteu o resultado no Castelão.
Entretanto, em nove jogos em que saiu com uma situação idêntica a de hoje, o Tricolor não conseguiu reverter nenhuma das vezes.
São Paulo e milagre do Maracanã
Nas redes sociais, muitos torcedores vêm acreditando na possibilidade de virada e criaram um movimento chamado “O Milagre do Maracanã”.
Nesse movimento, até torcedores de times rivais entraram na “brincadeira” e estão acreditando numa possível virada Tricolor.

