Home Futebol São Paulo: Rogério Ceni volta a falar sobre futuro após Sul-Americana

São Paulo: Rogério Ceni volta a falar sobre futuro após Sul-Americana

O São Paulo de Rogério Ceni joga a final da Copa Sul-Americana no próximo sábado (01), contra o Independente Del Valle

Por Jeff Macedo em 28/09/2022 15:34 - Atualizado há 2 anos

Rubens Chiri/São Paulo

Em entrevista ao podcast da Sul-Americana, Rogério Ceni voltou a falar sobre o seu futuro após a final da competição, que acontece no próximo final de semana. O treinador, que vinha falando da possibilidade de deixar o São Paulo ao final da temporada, foi mais misterioso e deixou o seu futuro no clube em aberto.

“Eu não falo ir embora para ir para um outro lugar. ‘Aonde o Rogério Ceni iria?’. Desculpa, não é essa a minha preocupação, a minha preocupação primeiro é ganhar. Eu posso parar dois meses, três meses, não tem problema nenhum, mas eu meu primeiro pensamento é ganhar. Então eu penso em ser campeão da competição. É a única coisa que me move é ganhar a competição. Depois, quando amanheceu o dia seguinte, é um outro dia”, começou dizendo.

Rogério Ceni também disse que o seu grande objetivo ao retornar ao São Paulo é de levar o clube de volta à Libertadores. Com a Copa Sul-Americana, esse caminho pode ser bem mais curto. Já que no Brasileirão, o clube não fez uma boa competição.

“Eu acho que nós temos um ano ainda para concluir, de repente, no São Paulo, mas eu gostaria de ver o São Paulo campeão e na Copa Libertadores ou minimamente na Copa Libertadores, uma pré-Libertadores do ano que vem. Esse é o objetivo que eu vim para cá. Eu sabia de todas as dificuldades quando vim, sei das dificuldades ainda que o clube atravessa, mas gostaria de poder dar isso ao torcedor são-paulino, de voltar à Copa Libertadores com o título”, disse.

Rogério Ceni fala sobre importância da Sul-Americana para o São Paulo

O técnico também comentou sobre a importância do título da Copa Sul-Americana, não só para o São Paulo, mas também para ele. Por isso, Rogério Ceni disse que tem uma pressão interna, dele com ele mesmo, para conquistar esse título.

A taça seria muito importante, sabe? Eu gosto de trabalhar aqui, eu tenho um prazer enorme em trabalhar aqui, sou super bem tratado por todos, é um lugar gostoso, né? Mas aí é uma satisfação pessoal, uma coisa profissional. Essa exigência é comigo mesmo, é uma cobrança de mim. Então, não é uma cobrança que vem de fora, mas é uma cobrança interna, uma cobrança muito pessoal. Eu não quero deixar passar a oportunidade”, afirmou o treinador do São Paulo.

Exit mobile version