Sebastián Beccacece no Santos: técnico argentino tem chances de ser contratado?
Sebastián Beccacece soma passagens por Defensa y Justicia, Racing Club, Independiente. Universidad de Chile e Emelec
Divulgação/ Conmebol
Após demitir Lisca, o Santos iniciou a busca para contratar um técnico que aceite o desafio de salvar a temporada. Apesar da campanha na Série A do Campeonato Brasileiro, a diretoria alimenta o sonho de ver o time classificado para a Copa Libertadores da América de 2023.
O Torcedores.com apurou que o presidente Andres Rueda não cogita, nesse momento, a contratação de um técnico brasileiro. Nomes como Odair Hellmann, Roger Machado, Sylvinho e Tiago Nunes estão descartados. Com isso, Sebastián Beccacece ganha força no clube.
A ordem de Andres Rueda era manter essa informação sob sigilo para não atrapalhar as conversas preliminares com o empresário Christian Bragarnik que cuida dos interesses do treinador argentino.
Porém, não existe segredo entre funcionários do departamento de futebol, dirigentes e conselheiros do Santos. Internamente todos já sabem que o presidente irá apostar todas as suas fichas contratar Sebastián Beccacece.
A carreira de Sebastián Beccacece
2009 – 2010: Emelec (técnico)
2011 – 2012: Universidad de Chile (auxiliar)
2012 – 2015: Chile (auxiliar)
2016 – 2017: Universidad de Chile (auxiliar)
2017 – 2019: Defensa y Justicia (técnico)
2020: Independiente (técnico)
2020 – 2021: Racing Club (técnico)
2021 – 2022: Defensa y Justicia (técnico)
Ainda segundo apurou a reportagem, Sebastián Beccacece está disposto a ouvir uma proposta do Santos. O treinador tem o desejo de projetar sua carreira internacionalmente e entende que o clube paulista pode colocá-lo na vitrine do mercado da bola.
Sebastián Beccacece está sem clube desde que deixou o comando do Defensa y Justicia no último domingo. Sua despedida foi na derrota por 1 a 0 para o Talleres, em Córdoba, pela 18ª rodada do Campeonato Argentino.
Segundo fontes ouvidas pelo Torcedores.com, Sebastián Beccacece é o único nome de consenso entre os dirigentes do Santos. Além do Defensa y Justicia, ele também fez trabalho importante no Racing Club.
Recentemente, Sebastián Beccacece teve o nome especulado para assumir o comando do Atlético-MG, mas as conversas não avançaram. Com isso, a diretoria alvinegra acabou optando pelo retorno de Cuca ao Galo.
Santos terá de investir alto
Apesar de não falar abertamente, o Santos já tomou conhecimento dos valores e das exigências para iniciar conversas oficiais. Sebastián Beccacece quer um contrato até dezembro de 2024. A ideia é realizar um trabalho de longo prazo no clube.
O “pacote” mensal custará US$ 290 mil (R$ 1,5 milhão, pela cotação atual) por mês. O valor, inclusive, contempla o seu time de confiança formado pelo auxiliar Nicoláz Diez e o preparador físico Luís Bonini.
Apesar de o Santos ter uma comissão técnica fixa, o argentino não abre mão de levar para o clube paulista um preparador de goleiros, um analista de desempenho e um observador técnico.

