Home Futebol Seleção brasileira: Tite pode assumir 2ª posição de técnico que mais venceu com o Brasil

Seleção brasileira: Tite pode assumir 2ª posição de técnico que mais venceu com o Brasil

Nos dois amistosos dos próximos dias e na Copa do Mundo 2022, técnico gaúcho pode obter a importante marca

Por Marco Maciel em 22/09/2022 10:31 - Atualizado há 2 anos

DIvulgação

Tite deixará a seleção brasileira depois da Copa do Mundo 2022. Até lá, o técnico, que assumiu o escrete canarinho em 2016, poderá atingir uma marca importante. Dessa forma, o gaúcho poderá ser o segundo mais vitorioso da história do selecionado, ficando atrás somente de Zagallo.

De acordo com o levantamento do jornalista Rodolfo Rodrigues, do UOL, Tite tem 55 vitórias em 74 partidas no comando da seleção brasileira. Atualmente, o número o torna o quarto colocado entre os técnicos com mais triunfos na equipe. Afinal, Zagallo possui 90, número que dificilmente será superado. Portanto, Tite tem chances de passar as 61 vitórias de Carlos Alberto Parreira e as 59 de Dunga.

Nesse sentido, para Tite se tornar o segundo técnico mais vitorioso da seleção brasileira, a equipe precisará vencer os dois próximos amistosos contra Gana amanhã (23) e Tunísia na próxima terça-feira (27). Além disso, teria que triunfar em pelo menos quatro partidas das sete que o escrete pretende realizar na Copa do Mundo 2022, para igualar o número de Parreira. Ou seja, para ultrapassar o tetracampeão, Tite teria que ganhar no mínimo cinco jogos no Mundial do Catar.

Tite só perde para João Saldanha no aproveitamento da seleção brasileira

Contudo, Tite supera todos os nomes citados na seleção brasileira quando o assunto é aproveitamento. Desse modo, o atual técnico do escrete canarinho apresenta atualmente 79,8% nos 74 jogos, marca que supera todos os 15 treinadores com maior número de partidas na equipe. Dessa forma, Zagallo precisou de 126 partidas para obter suas 90 vitórias, pois apresentou 78,3%. Já Telê Santana conseguiu 78%. Somente João Saldanha ganha de todos, com 90% de aproveitamento nos 11 jogos em que dirigiu a seleção entre 1969 e 1970, antes da Copa do Mundo do México.

A seleção brasileira entrará em campo nesta sexta (23) diante de Gana, no estádio Océane em Le Havre (França), às 15h30 (horário de Brasília). Já na terça-feira (27), a equipe de Tite seguirá em solo francês para encarar a Tunísia no Parc des Princes, em Paris, no mesmo horário.

Exit mobile version