Home Futebol Série B: Grêmio bate Vasco por 2 a 1 nas estreias de Renato e Jorginho

Série B: Grêmio bate Vasco por 2 a 1 nas estreias de Renato e Jorginho

Tricolor voltou a encostar no Bahia na briga pela vice-liderança da competição; cruz-maltino segue em quarto lugar

Por Fernando Cesarotti em 11/09/2022 18:19 - Atualizado há 3 anos

Daniel Ramalho/Vasco

O Grêmio venceu o Vasco por 2 a 1, em jogo disputado neste domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no jogo que encerrou a 29ª rodada do Brasileirão Série B e marcou a estreia de técnicos nas duas equipes: Renato Gaúcho, no Grêmio, e Jorginho, do Vasco.

O resultado manteve o Tricolor gaúcho na terceira posição da competição, com 50 pontos, apenas um atrás do vice-líder Bahia e as 12 do líder Cruzeiro. O cruz-maltino agora está diretamente ameaçado em seu quarto lugar: com 45 pontos, tem apenas um a mais que o Londrina, o primeiro fora da zona de acesso.

O Vasco foi a campo para tentar encerrar uma sequência péssima como visitante – vinha de seis derrotas consecutivas em jogos longe de São Januário. E abriu o placar cedo, aos 4 minutos, num chutaço de fora da área de Léo Matos, sem nenhuma chance para Brenno.

Mas a vantagem vascaína não durou muito: após escanteio gremista, aos 10 minutos, a bola sobrou para Bitelo, que bateu da entrada da área. A bola desviou em Léo Matos e enganou o goleiro Thiago Rodrigues.

Aos 19, o Tricolor virou: o Vasco cobrou escanteio e deixou a defesa exposta; Thaciano e Biel tabelaram e o volante entrou sozinho para marcar o gol da virada gremista.

O jogo então passou a ter o Vasco mais incisivo nas tentativas ofensivas, mas sem conseguir criar muitas chances – e, quando conseguia, parava em Brenno. O Grêmio arriscou um pouco mais no segundo tempo, mas a prioridade era vencer, e assim aconteceu.

Os dois times agora jogam na sexta-feira pela 30ª rodada: o Vasco recebe o Náutico, às 19, em São Januário, tentando se reabilitar, enquanto o Grêmio visita o Novorizontino, no interior paulista, às 21h30.

Exit mobile version