Sormani aponta jogador do Flamengo que não atuaria na Inglaterra: “Ele não joga”
Por outro lado, o comentarista Sormani indicou que o jogador do Flamengo poderia ter sucesso na Espanha
Reprodução
O comentarista e jornalista Fábio Sormani, durante o programa F90, da ESPN desta quinta-feira (15), comentou sobre o jogador do Flamengo Giorgian De Arrascaeta.
Sormani exaltou o jogador, indicando que o uruguaio é excelente, mas questionou o fato do atleta não ter recebido uma proposta de um time da Europa.
“Sinceramente, já falei sobre esse tema. Eu acho que para os padrões domésticos, sul-americanos, ele é excelente. O que me estranha é não ter vindo nenhuma proposta de nenhum grande ou médio da Europa”, questionou Sormani.
Além disso, Sormani falou sobre a opinião de Filipe Luís em relação à Arrascaeta e apontou que o uruguaio não conseguiria atuar no Campeonato Inglês
“Opinião dele (Filipe Luis), eu respeito. Eu só trabalho com fatos, entendeu? Fatos. Jogador que está com 28 anos. Ele está há quatro anos no Flamengo, mais dois ou três no Cruzeiro. Ele está em um futebol que é vitrine há oito temporadas. E jogando assim. Claro que o Flamengo potencializou ainda mais o jogo dele. O que me estranha é isso. Para cá funciona, lá é mais difícil. Premier League ele não joga. É muita correria e força. Ele não tem nenhuma coisa nem outra na minha opinião. Ele cadencia o jogo, não estou dizendo que é errado não. Ele faz o jogo cadenciado, o jogo do inglês é diferente”, analisou Sormani.
Por fim, o comentarista indicou que Arrascaeta poderia jogar no futebol da Espanha
“O Barcelona e o Real Madrid? Poderia jogar no futebol espanhol, acho que jogaria. Mas por que não aparece uma oferta, entendeu?”, completou Sormani.
Relembre as declarações de Filipe Luís sobre Arrascaeta
Na zona mista do Maracanã, após a vitória do Flamengo por 1 a 0 contra o São Paulo na Copa do Brasil, o lateral Filipe Luís exaltou o companheiro uruguaio.
“Arrasca, é muito fácil falar dele. É um craque. Para mim, é muito difícil a gente manter um jogador desse nível por tanto tempo no Brasil e que ele queira ficar aqui, que ele goste, se sinta identificado com o clube. Isso é um privilégio para a gente, porque todo mundo vê que ele poderia estar em um Barcelona, em um Real Madrid, em um Atlético, Chelsea”, afirmou.

