NFL: Sterling Shepard rompe ligamento do joelho e está fora da temporada
O wide receiver dos Giants sofreu a lesão durante o final do jogo desta segunda-feira (26) e não vai mais entrar em campo em 2022. Veja mais detalhes
Divulgação/New York Giants
Sterling Shepard, wide receiver do New York Giants, está fora do restante da temporada após romper o ligamento cruzado anterior do joelho durante o jogo desta segunda-feira (26) contra o Dallas Cowboys, pela semana 3 da temporada regular da National Football League (NFL). O anúncio foi feito por Brian Daboll, treinador dos Giants, nesta terça-feira (27).
Shepard foi retirado de campo após cair no gramado e segurar o joelho no final do Monday Night Football. Os temores de uma contusão grave foram confirmados e, além disso, estenderam um período complicado para o jogador.
O wide receiver de 29 anos passou parte do ano passado se reabilitando depois de ter rompido o tendão de Aquiles que limitou a sua temporada 2021 a apenas sete partidas. Nesse meio tempo, ele reestruturou o seu contrato com os Giants para se manter no time e ser o jogador há mais tempo no time a iniciar a temporada 2022.
Em três partidas nesta temporada, Shepard registrou 13 recepções para 154 jardas e um touchdown desde o seu retorno.
Problemas no corpo de recebedores dos Giants além da lesão de Shepard
A contusão de Sterling Shepard vai causar problemas em uma unidade de wide receivers já combalida nos Giants. Só para ilustrar, Kadarius Tooney, ex-escolha de primeira rodada do Draft, está lidando com lesões nesta temporada e ficou pouco tempo em campo enquanto esteve saudável, com apenas duas recepções. Além disso, Kenny Golladay, contratado pela equipe na temporada passada, não está rendendo o esperado e tem sido constantemente associado a trocas por causa de seu contrato caro assinado com a franquia, com apenas duas recepções para 22 jardas em três partidas.
É provável que a ausência de Shepard seja sentida dentro e fora de campo, pois ele é considerado um dos líderes do elenco no vestiário.

