Técnico de Portugal esqueceu que havia convocado jogador e admite: “Eu peço desculpas”
Treinador improvisou jogador na função e pediu desculpas ao perceber que esqueceu atleta
Divulgação / Seleção de Portugal
O técnico Fernando Santos admitiu após a vitória de Portugal por 4 a 0 sobre a República Tcheca, no sábado, que esqueceu que havia convocado um jogador.
Na partida, Danilo Pereira pediu substituição por volta dos 37 minutos do segundo tempo. O jogador, que é volante de origem, mas tem atuado na zaga desde que foi ao PSG, e é utilizado assim na seleção de Portugal, deveria ser trocado rapidamente. Então, em vez de chamar Tiago Djaló, zagueiro de 1,90m do Lille, que luta por uma das vagas para a Copa do Mundo, ele colocou o meia João Mário em campo. O técnico pediu então que João Palhinha recuasse do meio para a defesa.
“Eu esqueci que eu tinha Tiago Djaló no banco de reservas. Eu peço desculpas ao Tiago Djaló”, admitiu Fernando Santos em entrevista coletiva após a partida.
Ele, porém, fez um afago no zagueiro do Lille e disse que confia no jogador, mas voltou a reforçar que esqueceu do atleta.
“Djaló deveria ter entrado naquele momento, eu tenho total confiança nele. Mas como João Mario esta pronto para entrar, o que veio na minha cabeça na hora foi mover o Palhinha para o miolo da defesa.”
Tiago Djaló tem nacionalidade portuguesa
O zagueiro é português, mas tem dupla-nacionalidade de Guiné-Bissau, na África. Ele tem começado a receber chances na seleção do técnico Fernando Santos e, aos 22 anos, é visto como promessa para o futuro da defesa da seleção portuguesa. Mesmo com 1,90m, ele também pode atuar como lateral-direito. Ele foi revelado pelo Sporting, mas não jogou pelo clube e saiu para o Milan. Passou pelo sub-19 do clube italiano, mas em 2019 foi para o Lille, onde tem sido titular desde o ano passado.

