Thiago Neves dá detalhes sobre pré-contrato polêmico com o Palmeiras
Faltou pouco para que o jogador, que hoje livre no mercado, vestisse a camisa do Alviverde
Buda Mendes/LatinContent/Getty Images
No último final de semana, Thiago Neves concedeu entrevista ao podcast no canal oficial do Fluminense e falou sobre um quase ida ao Palmeiras.
Além de falar sobre o time carioca, que ele teve duas passagens, o meia abriu o jogo sobre quase ter fechado com o Alviverde em 2007.
Segundo Thiago Neves, ele chegou a assinar um contrato com o Palmeiras enquanto tinha a renovação pendendo com o Fluminense.
Emprestado, o jogador tinha vínculo com o Tricolor das Laranjeiras até o fim da temporada e teria que voltar ao Paraná após esse período.
Na época, o empresário de Thiago Neves disse que o Flu não tinha interesse na renovação e revelou ter recebido uma proposta do Palmeiras.
Entre voltar ao Paraná ou assinar com o Alviverde, o atleta achou mais vantajoso fechar o Palmeiras um contrato de quatro anos, em que o salário aumentava a cada temporada.
Depois disso, após a saída do técnico Carlos Alberto para Alemanha, Thiago Neves começou a despontar no Fluminense e dominar uma vaga entre os 11 titulares do time.
O treinador Renato Gaúcho chegou a vetar Thiago Neves do duelo contra o Paraná, já que o jogador não acertou a renovação com o Flu; o meio-campista negou sobre outras propostas.
Mas por que Thiago Neves não jogou pelo Palmeiras?
Segundo o atleta, uma conversa com o advogado mudou todo o seu destino, já que foi revelado que o pré-contrato assinado não teria validade.
“[o advogado] já sabia o que tinha acontecido, e disse: “Thiago, para mim você pode falar. Você assinou com o Palmeiras ?” E eu: “Assinei”. E ele: “Vou te dar duas notícias, a boa e a ruim. A ruim é que você vai tomar muita porrada agora. Do Palmeiras, do Fluminense, do torcedor, ninguém vai te perdoar. Só que a boa é que o contrato com o Palmeiras está inválido. O Palmeiras não podia fazer o que fez nessa data. Então você tem um tempo ainda, pode renovar com o Fluminense”, contou o jogador.
Depois disso, Thiago Neves acabou renovando com o Fluminense, mas já havia recebido R $400 mil de luvas do Palmeiras; o clube carioca se comprometeu a devolver o valor, que o jogador usou para comprar um apartamento no RJ.
O caso foi parar na Justiça, cobrando R $2,4 milhões referentes à cláusula de rescisão, e só foi resolvido após o Tricolor das Laranjeiras liberar Lenny ao Alviverde, no ano seguinte.
“Assinei e tudo, só que tenho que devolver os R $400 mil”. E aí o Fluminense: “Não, pode deixar que no nosso acordo aqui eu já devolvo para o Palmeiras, e aí você renova”. Falei: “Beleza”. Fiquei com tudo, e o Fluminense passou o dinheiro para o Palmeiras”, contou o meia.
Com 37 anos, Thiago Neves está livre no mercado após deixar o Sport, que disputa o Brasileirão Série B.


