Home Futebol Time do Brasileirão Série A tem missão quase impossível para evitar rebaixamento

Time do Brasileirão Série A tem missão quase impossível para evitar rebaixamento

De acordo com levantamento feito pelo GE, o time terá missão dura e precisará de campanha do Flamengo de Jorge Jesus

Por Lucas Perillo em 14/09/2022 09:22 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

No Brasileirão Série A, o lanterna Juventude, terá missão quase impossível para escapar do rebaixamento. O time gaúcho, que até agora somou 20 pontos no campeonato, precisará somar 27 de 36 pontos em disputa, um aproveitamento semelhante ao do Flamengo de Jorge Jesus.

A probabilidade do Juventude cair para o Brasileirão Série B, de acordo com levantamento feito pelo GE, é de 98,3%.

De acordo com os Departamento de Matemática da UFMG divulgados pelo GE, se o time conseguir chegar aos 45 pontos, a chance de rebaixamento fica abaixo do 1%. Para conseguir este número de pontos, o Juventude, que tem 20, precisa somar 27 dos 36 que pode alcançar, um aproveitamento de 75%.

No jogo em casa contra o Avaí, o vice-presidente Osvaldo Pioner do time gaúcho já indicou que a situação da equipe é complicada.

“Vamos tentar encerrar bem esse campeonato e deixar bem preparado para o ano que vem. As coisas estão se encaminhando cada vez mais difícil. Vamos pensar no Juventude porque tem muita coisa boa que a gente fez”, afirmou.

Além disso, Pioner, com as afirmações, parece ter aceitado o rebaixamento do clube indicando que o Juventude irá começar no Brasileirão Série B com as contas em dia

“Não podemos começar a concluir que foi um erro [o Juventude] chegar na Série A. Nós saneamos o time, arrumamos o clube, colocamos as contas em dia, temos orçamento para o ano que vem. Vamos começar uma Série B com as contas em dia. Talvez o nosso tamanho hoje não é de Série A, esse grupo, o pessoal do futebol, começando por mim. Não tem problema, trocamos, trazemos gente mais competente. Depois, quem sabe, daqui 10 anos, voltamos para tentar fazer outro milagre de colocar na A. Não pode ser um castigo sofrer na Série A por estar aqui”, declarou.

Exit mobile version