Tironi ironiza Abel Ferreira após expulsão: “Será que o bandeirinha vai processá-lo?”
Abel Ferreira foi expulso com dois cartões amarelos após proferir insultos contra o auxiliar do clássico contra o Santos
O jornalista Eduardo Tironi não perdeu a oportunidade de ironizar o técnico Abel Ferreira após a expulsão no clássico contra o Santos. O comandante Alviverde foi expulso nos minutos finais da partida com dois cartões amarelos por ofender o auxiliar.
Em seu perfil no Twitter, Tironi fez relação ao processo que Abel Ferreira move contra o jornalista Mauro Cezar Pereira. O treinador pede R$ 50 mil por danos morais após o comentarista definir como “visão de colonizador” o discurso do português no episódio Gabriel Veron.
“Será que o bandeirinha que ouviu tudo e mais um pouco do Abel Ferreira na beira do campo vai processar o treinador?”, questionou Tironi em sua rede social pessoal.
Será q o bandeirinha que ouviu tudo e mais um pouco do Abel Ferreira na beira do campo vai processar o treinador?
— Eduardo Tironi (@etironi) September 19, 2022
O árbitro Wilton Pereira Sampaio justificou a expulsão de Abel Ferreira na partida entre Palmeiras x Santos. De acordo com o documento, o treinador do Palmeiras esbravejou contra o assistente: “É tudo contra a gente caralho, na dúvida sempre contra a gente caralho”.
A súmula afirma ainda que as ofensas seguiram mesmo após a expulsão. “Após expulso, retornou proferindo as seguintes palavras: “vai se foder mesmo caralho, vocês são uma vergonha, tudo contra a gente, caralho””, diz o documento.
Abel Ferreira faz ‘pacto’ para não falar mais sobre arbitragem:
Na entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, Abel Ferreira evitou falar sobre a expulsão. O treinador ainda propôs um pacto com a imprensa para não falar mais sobre arbitragem.
“Em relação a minha expulsão, vou fazer um pacto: vou deixar de falar dos árbitros, já falei tudo o que tinha que falar. Não vale a pena. Sempre que me perguntarem sobre os árbitros, vou evitar falar. Eles é que mandam, não adianta e não vale a pena”, disse.
Segundo levantamento da ESPN, Abel Ferreira acumula 29 cartões amarelos e cinco vermelhos em 171 jogos desde que chegou ao Palmeiras, em 2020. Contudo, a última expulso do treinador havia sido no início de março, da decisão da Recopa diante do Athletico. Relembre todas as expulsões do português no Verdão:
1º – Ceará x Palmeiras (Copa do Brasil 2020)
2º – Flamengo x Palmeiras (Supercopa do Brasil 2021)
3º – Atlético-MG x Palmeiras (Campeonato Brasileiro 2021)
4º – Palmeiras x Athletico-PR (Recopa Sul-Americana 2022)
5º – Palmeiras x Santos (Campeonato Brasileiro de 2022)

