Home Futebol Tite define capitão do Brasil em último teste antes da Copa do Mundo 2022

Tite define capitão do Brasil em último teste antes da Copa do Mundo 2022

Brasil não é derrotado há mais de um ano; último revés se deu diante da Argentina, na finalíssima da Copa América

Por Cido Vieira em 27/09/2022 09:35 - Atualizado há 2 anos

Lucas Figueiredo - CBF - Divulgação

Após superar Gana por 3 a 0, em Le Havre, a seleção brasileira entra em campo nesta terça-feira (27), às 15h30 (de Brasília), para enfrentar a Tunísia, no último compromisso antes da Copa do Mundo do Qatar. O amistoso internacional ocorrerá no Parque dos Príncipes, na França. Nos últimos ajustes para o confronto, o técnico Tite já definiu quem utilizará a braçadeira de capitão.

De acordo com a jornalista Isabelle Costa, o experiente zagueiro Thiago Silva será o responsável pela função de capitanear o Brasil diante da Tunísia. Desde sua chegada na seleção brasileira, Tite adota um rodízio entre os capitães. O próprio zagueiro do Chelsea, já utilizou a braçadeira em algumas oportunidades, como Neymar já o fez, Casemiro e entre outros atletas que costumam ter presença “cativa” no ciclo da Copa do Mundo.

Fazendo testes às vésperas da Copa do Mundo, Tite promoverá duas mudanças em relação ao time que enfrentou e venceu Gana por 3 a 0 na última semana. Vinicius Junior e Éder Militão serão sacados do time titular, para as respectivas entradas de Fred e Danilo.

Questionado na última coletiva sobre a utilização de Pedro, do Flamengo, Tite garantiu que o atacante será aproveitado.

“Ele vai participar sim, mas nós todos sabemos o que o Pedro pode dar. Não vão ser 10 minutos a mais ou a menos que vão mudar. Não fazemos um recorte tão pequeno com um atleta, uma situação individual. É um jogador diferenciado, já esteve conosco, a gente sabia que ele teria uma sequência no Flamengo, o Dorival Júnior foi muito feliz, agora aguenta a cobrança para ele jogar mais tempo“, completou.

FICHA TÉCNICA: BRASIL x TUNÍSIA

Data e horário: 27 de setembro

Local: Parque dos Príncipes – Paris (França)

Motivo: Amistoso Internacional

Provável BRASIL: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Casemiro, Fred, Lucas Paquetá; Raphinha, Neymar e Richarlison. Técnico: Tite.

Provável TUNÍSIA: Ben Said; Mathlouthi, Ifa, Talbi, Ali Maâloul; Skhiri, Sassi, Aissa e Laïdouni; Khaoui, Khenissi e Khazri: Técnico: Jalel Kadri.

Exit mobile version