Torcedores invadem campo para agredir jogadores e treinador na Colômbia
Os torcedores do Deportivo Cali, durante a derrota contra o Cortuluá por 2 a 0, invadiram o campo e paralisaram a partida
Reprodução
Na partida de ontem (21), entre Cortuluá e Deportivo Cali, os torcedores do time visitante, que perdia por 2 a 0, invadiram o gramado do Estadio Doce de Octubre para agredir os jogadores e o treinador da equipe. Assista ao vídeo.
O Deportivo Cali estava perdendo por 2 a 0 e vive situação delicada do Campeonato Colombiano. A equipe ocupa a última posição da tabela, com apenas oito pontos.
Os torcedores, insatisfeitos com a atuação do clube, decidiram invadir o gramado e fizeram com que a partida fosse suspensa.
Um dos mais intimidados e agredido pelos torcedores foi o técnico Mayer Candelo. O treinador precisou fugir para os vestiários. Com a invasão e ameaças, os jogadores ficou no estádio até que o reforço policial chegasse, possibilitando uma saída segura. Além do treinador, o atacante Téo Gutiérrez também foi alvo dos torcedores.
Vale ressaltar que, apesar da insatisfação dos torcedores, o Deportivo Cali não corre riscos de rebaixamento, devido ao formato adotado no campeonato definir os rebaixados pela média dos últimos três anos.
Sobre o ocorrido com os torcedores, o O Deportivo Cali emitiu uma nota se posicionado e repudiando a atitude
“O Deportivo Cali rechaça enfaticamente as agressões e a violência sofrida por nossa equipe durante a partida contra o Cortuluá. Condenamos qualquer ato violento contra nossos jogadores ou corpo técnico. Solicitamos às autoridades governamentais e esportivas que intervenham para evitar uma tragédia no futuro. Convidamos os torcedores a viver o espetáculo em paz e sem violência”, declarou o time.

