Ulisses Costa faz revelação sobre permanência de Tite na seleção brasileira após a Copa: “Depende”
Com nomes especulados para substituir Tite na seleção brasileira, Ulisses Costa fez revelação sobre futuro do treinador
Tite, técnico da seleção brasiliera -Buda Mendes/Getty Images
Após a declaração de Tite que deixaria a seleção brasileira após a Copa do Mundo 2022, do Catar, muito tem se falado sobre possíveis substitutos do treinador e nomes como Abel Ferreira e Dorival Júnior passaram a ser ventilados. Porém, segundo Ulisses Costa, narrador e comentarista do programa ‘Jogo Aberto’, é possível que o treinador não deixe a ‘amarelinha’ após o Mundial.
“A CBF é contra trazer estrangeiros. O que mais chama atenção na seleção brasileira é se o Tite vai sair mesmo. Depende muito da conquista da Copa do Mundo, que eu acho que o Brasil vai ganhar a Copa esse ano. E se ganhar eu acho que a CBF vai fazer todo o esforço para garantir ele. E os meninos tem um DNA de título. Eles querem ser campeões. Se sair, para mim, quero ver o Abel na seleção. O Abel demonstra uma qualidade muito grande. O único problema do Abel é que ele tem que se controlar dentro do campo. Mas é uma sensação do futebol mundial”, afirmou Ulisses Costa, levantando a possibilidade de Tite permanecer no elenco da seleção brasileira em 2023.
Tite pode ter substituto que, para Ulisses Costa, deve ser Abel Ferreira
Complementando Ulisses Costa, Ronaldo Giovanelli também comentou sobre a possível permanência de Tite na seleção brasileira após a Copa do Mundo. Para o comentarista e ex-goleiro, o comandante terá “um cara forte na CBF”.
“Ele carregava tudo sozinho, sem respaldo. Agora parece que ele vai ter um cara forte na CBF. Ele vai ter um cara forte lá, pelo que eu fiquei sabendo”, afirmou Ronaldo Giovanelli, respondendo ao comentário de Ulisses Costa sobre a possibilidade de Tite permanecer após o Mundial.
Ainda sobre Abel Ferreira, Ronaldo contrapôs Ulisses Costa e afirmou que, para ele, não seria o técnico português a melhor opção para comandar a seleção brasileira. Principalmente pelo treinador do Palmeiras ser “destemperado”.
“Um cara destemperado, chorão. Como é que a gente vai ter um treinador assim na seleção brasileira?”, questionou Ronaldo Giovanelli, respondendo Ulisses Costa. “Eu acho que ele pode entrar na fila. Mas tem muito cara bom na fila. E eu falo que hoje porque temos o Dorival. Mas vou na linha do Ulisses. Eu acho que o Tite não sai, hein”, completou.

