Vasco coloca Brasileirão Série B como prioridade e deixa planejamento de 2023 para depois
Vasco tomou a atitude internamente nesta semana de adiar todo o planejamento da temporada 2023 para focar na reta final da Série B 2022
Daniel Ramalho / Vasco
O Vasco modificou o seu planejamento para o segundo semestre de 2022 nos últimos dias, devido à situação instável na tabela do Brasileirão Série B e o risco existente de deixar o G-4 na reta final do campeonato.
No final do primeiro turno, a diretoria do cruzmaltino havia definido que o segundo semestre desde ano seria dedicado ao planejamento da temporada 2023, com a definição de um técnico para a Série A e contratações.
No entanto, a dificuldade de permanência no G-4 e as indefinições no segundo turno fizeram com que a diretoria do cruzmaltino adiasse todo o planejamento da temporada 2023.
Com isso, as definições envolvendo a montagem do elenco para a próxima temporada serão definidos apenas com a definição da temporada 2022 na Série B, atrasando o planejamento da próxima temporada.
Vasco aproveitará parte do atual elenco para 2023
Em relação ao atual elenco, a definição de quais jogadores serão aproveitados no elenco de 2023 ocorrerá justamente com base no desempenho dos mesmos nas últimas rodadas do Brasileirão Série B deste ano.
Ou seja, o Vasco não pretende montar um elenco totalmente do zero para o próximo ano, mas algumas prioridades de renovação tiveram uma queda significativa de produção.
O caso mais emblemático é do goleiro Thiago Rodrigues. Antes encaminhada, a titularidade do jovem para 2023 entrou em pauta devido à grande quantidade de gols sofridos no segundo turno.
Nesta quinta-feira (29), o Vasco entrará em campo diante do Londrina, a partir das 21h30 pelo horário de Brasília, em São Januário, no jogo de maior importância nesta reta final de Brasileirão Série B para o cruzmaltino.

