Home Futebol Vasco: Jorginho manda recado para a torcida e comenta sobre Raniel

Vasco: Jorginho manda recado para a torcida e comenta sobre Raniel

Vasco não conseguiu aproveitar as chances de gol e acabou apenas empatando com o Londrina; Sport e Ituano surgem na briga pelo acesso

Por Fabrício Carvalho em 30/09/2022 10:00 - Atualizado há 2 anos

Daniel Ramalho / Vasco

Mesmo diante de grande apoio da torcida em São Januário na última quinta-feira (29), o Vasco não conseguiu cumprir a missão de abrir vantagem considerável no G-4 e apenas empatou com o Londrina, por 1 a 1.

No entanto, o que mais chamou a atenção do torcedor foi a atitude de Raniel. Na reta final do jogo, o centroavante ficou de frente para o goleiro adversário, mas acabou tentando uma cavadinha e desperdiçou a excelente oportunidade.

Jorginho tomou a decisão de substituir o centroavante para a entrada de Edrick, e Raniel recebeu uma enorme quantidade de vaias da torcida do Vasco em São Januário.

Apesar disso, na entrevista coletiva, o técnico cruzmaltino tentou reduzir a responsabilidade de Raniel no empate diante do Londrina e destacou que o jogador teve uma movimentação “importante” durante o jogo.

Sobre a atuação da equipe, Jorginho disse que o cruzmaltino não conseguiu aproveitar algumas chances claras de gol para tentar a vitória, mas considerou o empate um placar justo.

O Vasco segue na 4ª posição do Brasileirão Série B com 49 pontos, três pontos acima do Londrina (46). Porém, o empate entre as duas equipes coloca definitivamente o Sport (46) e o Ituano (44) como postulantes à última vaga para a Série B.

Veja aspas de Jorginho, técnico do Vasco

“Um atacante vive esses momentos de glórias e de repente as pessoas pensam que ele é culpado da situação. Não vejo dessa forma. Olho para movimentação dele, foi importante. Acredito muito no Raniel, é o artilheiro da nossa equipe.”

“Era um momento difícil para ele também por ter pedido. A gente fez mudança para conseguir mais mobilidade. O que não pode pairar é uma desconfiança em cima de um jogador ou do grupo.”

“Jogo foi muito forte do lado emocional. Ao mesmo tempo que poderia ter ganho, poderia ter perdido, não seria uma tragédia perder aqui. Tivemos oportunidades claras. Vamos acreditar que os atacantes procuraram fazer o melhor.”

“A movimentação deles foi excepcional, faltou o detalhe, mas continua o otimismo. Continuamos acreditando que vamos alcançar o objetivo. Foi bom ver que eles se reuniram e saíram juntos de campo. No momento mais difícil, a gente vê os campeões, eles demonstraram isso.”

Sair da versão mobile