Vasco perde para o Grêmio na Série B e Thiago Rodrigues pede desculpas: “Evoluir para buscar o acesso”
Vasco voltou a decepcionar o torcedor com derrota fora de casa diante do Grêmio; cruzmaltino está com posição no G-4 ameçada pelo Londrina
Daniel Ramalho / Vasco
Mesmo sob novo comando técnico, o Vasco não conseguiu modificar o histórico negativo de jogos como visitante na atual edição do Brasileirão Série B de forma imediata. No jogo mais esperado da 29ª rodada, o cruzmaltino foi derrotado de virada para o Grêmio, por 2 a 1.
A equipe comandada pelo técnico Jorginho saiu na frente do placar logo aos quatro minutos com Léo Matos. Porém, o Grêmio rapidamente buscou a virada ainda no primeiro tempo, com Bitello (10′) e Thaciano (20′).
Com este resultado, o Vasco seguiu estacionado com 45 pontos na tabela de classificação e ainda segue dentro do G-4. Porém, o momento é de total preocupação, pois o quinto colocado Londrina está apenas um ponto abaixo do cruzmaltino.
O Londrina venceu a Chapecoense por 2 a 1 no último sábado (10), mantendo a boa sequência recente de resultados. Nos últimos cinco jogos, a equipe paranaense venceu três partidas, empatou um jogo e sofreu apenas uma derrota, somando 10 dos últimos 15 pontos possíveis.
JUNTOS, SOMOS MAIS FORTES!
— Vasco da Gama (@VascodaGama) September 12, 2022
Venda de ingressos às 10h no site do @sociogigante.#VascoDaGama pic.twitter.com/5BPTKzzSW1
Em contrapartida, o retrospecto recente do Vasco mostra que o cruzmaltino conquistou apenas 3 dos últimos 15 pontos, com uma vitória e quatro derrotas. Pela primeira vez no returno do Brasileirão Série B, o cruzmaltino está mais perto do 5º lugar do que pelo 3º colocado.
Na entrevista pós-jogo, Thiago Rodrigues ressaltou que o time apresentou pontos positivos em mais uma derrota fora de casa. Além disso, o goleiro pediu desculpas ao torcedor pela situação atual na temporada.
O Vasco volta a campo na próxima sexta-feira (16), a partir das 19h pelo horário de Brasília, para enfrentar o Náutico, em duelo válido pela 30ª rodada do Brasileirão Série B, em São Januário.
Veja o que disse Thiago Rodrigues, goleiro do Vasco
“Trabalhar, falar pouco, pedir desculpa para o torcedor, não tem muito que inventar, é evoluir para buscar o acesso. Futebol se resume em vitória, tem pontos positivos, mas é trabalhar para a próxima partida”

