Verstappen fala das dificuldades no GP de Singapura: “É um circuito desafiador”
Holandês pode garantir o bicampeonato mundial nesse final de semana; vantagem de Verstappen é de 116 pontos
Verstappen (Foto: F1)
Com grande vantagem na classificação, Max Verstappen, da Red Bull, pode conquistar o seu bicampeonato nesse final de semana, quando a Fórmula 1 chega à Singapura. O holandês declarou estar ansioso e sem pressa para vencer o campeonato, mesmo em um cenário positivo, com 116 pontos de diferença para Charles Leclerc, da Ferrari.
Devido a pandemia de Covid-19, a última disputa no Marina Bay aconteceu em 2019 e na ocasião, a vitória foi de Sebastian Vettel, que era piloto da Ferrari. Para Verstappen, a ausência do GP é interessante, pois possibilita uma nova análise das condições e evolução da pista.
“É definitivamente uma das melhores corridas do ano e é um lugar bonito para se estar. É importante ter uma boa volta de qualificação aqui, então focaremos nisso. Durante a corrida temos que estar prontos para qualquer coisa, pois geralmente há muitos safety cars. Em geral, é um circuito desafiador, a umidade é complicada para o corpo e é muito difícil fazer uma volta perfeita por causa de curvas fechadas e o quão perto estão as paredes.”, destacou o líder do campeonato.
Título antecipado para Verstappen
Para ser campeão no GP de Singapura, Max terá que vencer e torcer por resultados negativos de Charles Leclerc e de seu companheiro na Red Bull, o mexicano Sergio Perez. É previsto que a disputa aconteça no Grande Prêmio do Japão, que será realizado no dia 9 de outubro, em Suzuka.
“Não penso muito no campeonato, só quero ter um fim de semana positivo na pista e levar corrida a corrida, não há pressa.” finalizou.

