Home Futebol Vítor Pereira dispara sobre queda do Corinthians após trocas: “Quem mantém o nível com essas soluções?”

Vítor Pereira dispara sobre queda do Corinthians após trocas: “Quem mantém o nível com essas soluções?”

Vítor Pereira tinha oito desfalques para o jogo diante do Internacional, incluindo Renato Augusto, com edema na panturrilha

Por Danielle Barbosa em 04/09/2022 21:25 - Atualizado há 3 anos

Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

O Corinthians ficou só no empate por 2 a 2 com o Internacional na Neo Química Arena neste domingo (4), pela 25ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Timão deixou escapar a oportunidade de assumir a vice-liderança e diminuir a diferença para o líder Palmeiras. O Alvinegro encerrou a rodada na terceira colocação, com 43 pontos. 

Após a partida, o técnico Vítor Pereira falou sobre a queda de rendimento do time no segundo tempo, principalmente após as substituições. Na etapa final, entraram Rafael Ramos, Bruno Méndez, Cantillo, Roni e Mateus Vital. Mais uma vez, a lista de desfalques era extensa, com Renato Augusto, Maycon, Du Queiroz, Adson, Lucas Piton, Júnior Moraes e Raúl Gustavo, além de Paulinho.

“Quando muito, podiam andar ali mais cinco ou dez minutos, mas já com a equipe a vir para trás, sem capacidade de pressionar. Diga a mim quem é o iluminado que com essas opções consegue manter o nível da equipe, a pressionar e a jogar. É isso o que tenho a falar desse jogo. Naquilo que havia disponível para esse jogo, com essa gente toda de fora, como podemos manter a capacidade de criar e pressionar?”, disse Vítor Pereira.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJSzk4NENGWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Vítor Pereira “não faz milagres”:

Vítor Pereira reconheceu o segundo tempo ruim do Corinthians, mas destacou que não é sempre que consegue fazer milagres. O treinador listou as opções que tinha à disposição no banco de reservas e deixou claro que fez o que pôde.

“Não posso fazer milagres. De vez em quando acontece um, mas não pode ser assim sistematicamente. O adversário vai pondo cargas e nós não temos carga para colocar. Maycon, Paulinho, Raul, Adson (fora)… essa é a realidade. Quem não quiser ver, que não veja. Estou triste, hoje perdemos a oportunidade de chegar no segundo lugar. Mas, pelo segundo tempo que fizemos, não merecíamos outra coisa”, disse o comandante português.

“(…) De soluções para a frente, tínhamos o Vital e o Giovane. O Internacional começa a ter mais carga, velocidade, mais gente com características ofensivas. Para jogar no meio nós tínhamos Cantillo, Roni e Xavier. Para frente, Giovane, um menino, e o Vital, que vem de uma paragem longa. De fora deste jogo: Renato Augusto, Maycon, Du Queiroz, para não falar do Paulinho, Adson, Piton, Raúl. Estamos aqui a falar de quê? De uma segunda parte que, no momento em que precisamos refrescar a equipe… A questão é que as soluções que tivemos nesse jogo foram essas” acrescentou.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3a2hqeldMVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Preocupação com Renato Augusto:

Outro ponto que chamou atenção na coletiva de VP foi a preocupação com o meio-campista Renato Augusto. O treinador português afirmou que o jogador não tinha condições de enfrentar o Internacional. Contudo, destacou que espera que ele se recupere a tempo de enfrentar o Fluminense pela semifinal da Copa do Brasil.

“Estou preocupado. Hoje ele [Renato Augusto] não estava em condições para ir para jogo, mas esperamos que ele se recupere a tempo das decisões que vêm. O jogo do Fluminense (dia 15), ele precisa de condição física”, disse.

Sair da versão mobile