Vivendo atrito com Neymar, Mbappé pode ter saída do PSG antecipada
Em seu contrato, o atacante possui uma escolha decisiva envolvendo a permanência no clube francês
David Ramos - Getty Images
Após uma longa novela, Mbappé, que esteve na mira do Real Madrid, renovou com o PSG. Dessa forma, o time parisiense venceu a queda de braço nos bastidores e saiu vitorioso ao garantir a permanência do camisa 7. Apesar da extensão ter sido anunciada até 2025, o jornal L’Equipe revelou os verdadeiros moldes do acerto entre as partes.
Segundo o diário, Mbappé, no momento, possui contrato válido até 2024. Sendo assim, o ano restante foi inserido apenas como facultativo, opção que será ativada se o jogador quiser exercer a cláusula. Dono do maior salário do elenco, o atacante vai analisar o cenário para decidir se vai ficar em Paris por mais uma temporada.
“Este último ano fica a critério de Mbappé”, relatou uma fonte consultada.
No momento das tratativas, Mbappé quis ficar ciente do projeto oferecido pela diretoria. Por conta disso, ele optou em adiar o sonho de jogar no Real Madrid, que chegou a estar confiante na contratação. Precavido, o craque deixou uma brecha para uma saída caso a diretoria não cumpra com o que foi prometido.
“Quando tomou a decisão, o jogador queria ter certeza de que o projeto esportivo e o novo ciclo que estava prestes a começar permitiriam ao clube mirar muito alto. A este nível, no contrato assinado em maio, já está tudo definido para este terceiro ano facultativo”, afirmou o diário.
Com essa situação contratual do Mbappé, em junho de 2023 o PSG terá que tomar uma decisão e essas seriam as opções:
— PSG News BR (@psgnewsbra) September 12, 2022
-Fazer com que Mbappé aceite a opção de renovar seu contrato até junho de 2025.
-Vender o jogador e assim evitar que ele saia de graça em 2024.
🗞@lequipe
Situação de Mbappé com Neymar
De acordo com o portal Goal, o brasileiro não esconde a insatisfação com a postura de Mbappé em campo. Desejando ser protagonista, o francês, na visão do colega, vem adotando um individualismo desnecessário. Enquanto isso, o PSG tenta colocar panos quentes na situação, já que existe o desejo que o camisa 7 ative a cláusula de renovação até 2025.
Caso Mbappé adie a decisão, o PSG viverá um dilema. Isso porque o atleta pode ser vendido no meio de 2023 para que uma saída gratuita não aconteça. Portanto, a novela envolvendo o astro tem tudo para ganhar uma “segunda temporada”.

