Willian explica saída do Corinthians: “Você perde um jogo, não pode sair de casa”
Willian, ex-jogador do Corinthians, comentou sobre a época em que defendeu o time paulista e afirmou que prefere viver na Inglaterra
Ricardo Moreira/Getty Images
Em entrevista ao site The Athletic, Willian, ex-jogador do Corinthians e atual jogador do Fulham, da Inglaterra, comentou sobre a passagem no time paulista. O brasileiro apontou que teve problemas com lesão e de adaptação, além de afirmar que os gramados não eram os melhores.
“Eu estava jogando bem no Corinthians. Os números não foram os que eu esperava em termos de gols e assistências, mas ainda acho que minha performance foi boa. Tive alguns problemas de lesão e de adaptação a um país diferente. Foram muitos jogos, a cada três dias. Não tive tempo de descansar. Os gramados também não eram os melhores, não como aqui (Inglaterra). Tive alguns momentos difíceis, mas em termos de ajudar o time e fazer as coisas que costumo fazer, fui o mesmo Willian da Premier League. Mas as pessoas lá olhavam apenas para os gols e as assistências. Elas não olhavam o que eu estava fazendo para o time”, afirmou o jogador.
Willian também criticou a cultura brasileira sobre a valorização de gols e assistências
“O futebol não é apenas gols e assistências. Ultimamente, parece que as pessoas olham apenas isso para julgar um jogador. Por exemplo, às vezes você pode jogar inacreditavelmente (bem), e você não faz um gol ou dá uma assistência. E as pessoas então dizem “você jogou terrivelmente” ou “você não é bom o suficiente”. Às vezes você pode ter um jogador que toca na bola apenas cinco vezes, faz dois gols, e aí é “esse cara é incrível, blá blá blá”. É assim no futebol, especialmente no Brasil”, afirmou o jogador brasikeiro.
Sobre a situação no Corinthians, Willian relembrou que, quando o time não estava indo bem, sua família começou a ser atacada nas redes sociais e a partir de então começou a pensar em deixar o time paulista.
“A situação no Brasil ficou difícil quando perdemos alguns jogos. Em um jogo, não tive meu melhor desempenho, e as pessoas começaram a ir para as redes sociais e atacaram minha família. A partir dali, comecei a pensar em deixar o Corinthians e voltar para a Inglaterra. Tenho amigos aqui, jogadores com quem atuei, dizendo para eu voltar. E eu também sabia que a Premier League é a melhor do mundo”, contou Willian.
Por fim, o jogador analisou a situação e disse que não teve dúvidas sobre morar na Inglaterra, país em que a esposa e filhas adoram.
“No último ano no Brasil, pensei muito: quero viver aqui ou na Inglaterra? Não tenho dúvidas disso agora, quero viver em Londres. Minha família adora, eu adoro. Tenho amigos, todo mundo está aqui. Londres é minha casa. É o lugar onde amo estar. Tenho tudo aqui”, afirmou o jogador.

