5 notícias do Botafogo hoje que bombaram (14/10)
O Glorioso enfrentará o Internacional neste domingo (16), no estádio Nilton Santos, procurando manter a boa fase no Brasileirão Série A
Divulgação
O Internacional é o próximo adversário do Botafogo, pela 32ª rodada do Brasileirão Série A. A partida acontecerá neste domingo (16), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Assim, o Fogão busca manter a evolução que o faz brigar por uma vaga na Libertadores. Leia as notícias do Glorioso hoje que bombaram.
Dúvida na lateral-direita do Botafogo
Luís Castro terá uma grande dúvida na lateral-direita. Os dois principais jogadores da posição são Saravia e Rafael. Contudo, ambos tiveram problemas no último jogo, diante do São Paulo. Enquanto o argentino sentiu no aquecimento, Rafael saiu da partida ainda na etapa inicial. Ou seja, sem ter relacionado o também machucado Daniel Borges, terceira opção para o setor, o português foi obrigado a improvisar o zagueiro Kanu. Como Borges também luta contra um edema ósseo sofrido em agosto, Luís Castro pode acabar ficando sem jogadores para a posição contra o Internacional.
Improvisação deve ser a solução do Glorioso
Conforme informações do GE, o zagueiro Lucas Mezenga deve ser escalado na lateral-direita diante do Internacional. Desse modo, também sem poder contar com Victor Cuesta, cujo vínculo pertence ao Colorado, a provável escalação do Botafogo é essa: Gatito Fernández; Lucas Mezenga (Daniel Borges), Adryelson, Kanu (Philipe Sampaio) e Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes (Gabriel Pires) e Eduardo; Júnior Santos, Jeffinho (Victor Sá) e Tiquinho Soares.
Luís Castro elogia elenco, mas pede reforços
Em entrevista para o Seleção SporTV nesta sexta (14), Luís Castro considerou o elenco do Botafogo uma verdadeira família e unido, procurando cumprir o plano de jogo ao máximo. Contudo, pediu contratações para a próxima temporada. “É um dos elencos mais competentes que tive em termos comportamentais, muito comprometidos com o que está pré-definido. Gostaria que na nova época viessem quatro ou cinco jogadores de qualidade, que aumentem o nível da equipe”, declarou o português.
Português fala de Taison
Aliás, no mesmo Seleção SporTV, Luís Castro lembrou de quando dirigiu Taison no Shakhtar Donetsk, até o ano passado. “Quando chego ao Shakhtar tem Taison, gosto de jogos rápidos, triângulos pelos lados, variação a partir do volante, entrada no corredor central, equilíbrio permanente, ter referência, conseguir espaços nas costas da última linha, é o jogo que defendo. Chego lá, tem um Taison, que quebra linhas e vai no espaço”, elogiou o português, que reencontrará o hoje jogador colorado neste domingo (16).
André e Ganso quase foram parar no Fogão
Em entrevista para o Canal do TF, no YouTube, o presidente do Botafogo, Durcesio Mello, revelou que o Glorioso por muito pouco não acertou com dois destaques do Fluminense. Assim, quase Ganso e André vestiram a camisa do Fogão no começo do ano, numa troca por Matheus Babi. Entretanto, as negociações não avançaram. A dupla seguiu no Tricolor das Laranjeiras, enquanto Babi se transferiu para o Athletico-PR.

