Home Futebol 5 notícias do Botafogo hoje que bombaram (17/10)

5 notícias do Botafogo hoje que bombaram (17/10)

Glorioso perdeu mais uma em casa, dessa vez para o Internacional neste domingo (16), por 1 a 0 pelo Brasileirão Série A

Por Marco Maciel em 17/10/2022 17:45 - Atualizado há 3 anos

Vítor Silva/ BFR

O Botafogo segue com sua campanha problemática jogando no Estádio Nilton Santos. Assim, perdeu mais um jogo no Engenhão, agora para o Internacional. Com gol de Braian Romero aos 22 minutos do segundo tempo, o Glorioso foi superado por 1 a 0, pela 32ª rodada do Brasileirão Série A. Assim, o Fogão perdeu uma posição, caindo para o décimo lugar com 43 pontos. Leia as notícias do Botafogo que bombaram hoje.

Derrota do Botafogo foi injustiça para Luís Castro

Luís Castro disse, na coletiva logo após a partida, que considerou a partida com o Internacional equilibrada. Portanto, enxergou um injustiçado revés do Botafogo. “Tivemos 12 arremates, três para o gol. O Inter teve 11, um no gol e esse foi o gol. Mas o jogo tem muitas coisas além disso. Na primeira parte, com a nossa linha de três e com quatro no meio, tivemos superioridade numérica e chegamos muitas vezes na zona de finalização. Na primeira parte, talvez a gente devesse cruzar mais na área. Perdemos a lucidez no jogo por completo após o Inter fazer o gol. Acho que não merecíamos perder, o jogo foi muito igual, mas sofremos o gol que nos deixa num sabor de injustiça”, declarou o técnico.

Lamentações pela campanha ruim em casa do Glorioso

O treinador português comentou os seguidos resultados negativos do Botafogo no Engenhão, chegando a dizer que trocaria os pontos conquistados como visitante por mais vitórias como mandante. “Gostaríamos muito de entregar bons resultados em casa para a nossa torcida, é uma das coisas que confesso que me entristece mais em todo o meu caminho no Botafogo. É algo que me deixa um pouco triste, um sentimento de tristeza, provoca uma má emoção, por não poder entregar bons resultados em casa. Se me perguntassem, o campeonato do jeito que está, se trocava os resultados em casa pelos de fora, trocava”, admitiu Luís Castro.

Esperanças por Libertadores

Luís Castro não descarta a vaga na Libertadores, próximo objetivo mirado logo após conseguir a manutenção no Brasileirão Série A. “O que interessa no futebol é o objetivo final, isso é a consciência que tenho. O objetivo primeiro era ficar na Série A, o segundo era pegar Sul-Americana e, ainda tendo tempo, correr atrás da Libertadores. É o que o grupo quer internamente, chegar à Libertadores, seja direto ou pela pré. É um caminho difícil, mas lutamos muito desde o início, vamos continuar percorrendo”, falou o treinador do Botafogo.

Discussão depois da partida

Assim que terminou a partida, a transmissão do Premiere flagrou uma discussão entre Philipe Sampaio e Jeffinho. Os dois precisaram ser apartados por Kanu. Posteriormente, em entrevista para o SporTV, o volante Danilo Barbosa esclareceu o ocorrido. “Na verdade, não foi um desentendimento. Sampaio, como todos, quer ganhar, o próprio Jeffinho também. O grupo é muito unido. O Philipe Sampaio cobrou o Jeffinho, que entendeu mal, mas depois logo, na descida do vestiário, se comunicaram, ficou tudo resolvido”, declarou o atleta.

Penúltimo lugar como mandante

A campanha do Botafogo em casa pelo Brasileirão Série A continua sofrível. Dessa forma, ela só supera a do lanterna Juventude, virtualmente rebaixado. Ontem, contra o Internacional, o Glorioso sofreu a oitava derrota em 16 jogos. Ou seja, perdeu 50% dos jogos que fez no Estádio Nilton Santos. A equipe somou apenas 16 pontos, com quatro vitórias e quatro empates, resultando num aproveitamento de 33,3% no Engenhão. Enquanto o Juventude tem dois pontos a menos, somando 14. Em contrapartida, o Glorioso é vice-líder como visitante, atrás apenas do líder Palmeiras.

Exit mobile version