5 notícias do Vasco hoje que bombaram (03/10)
Cruzmaltino visita o Operário amanhã em Ponta Grossa, tentando encerrar sequência negativa fora de casa
Matheus Lima/Vasco
Com a marca negativa de oito derrotas seguidas longe do Rio de Janeiro, o Vasco viajou ao Paraná para enfrentar o Operário no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Assim, a partida será nesta terça (04), às 19h (horário de Brasília), pela 33ª rodada do Brasileirão Série B. Leia as notícias do Vasco que bombaram hoje.
Paulo Victor desfalque do Vasco em Ponta Grossa
Titular do Vasco nos últimos jogos, Paulo Victor ficará de fora contra o Operário amanhã. O lateral-esquerdo sente dores no tornozelo esquerdo e iniciou tratamento no local. Além disso, Yuri é outro desfalque por cumprir suspensão automática. Portanto, Edimar deve substituir Paulo Victor na lateral-esquerda, enquanto Zé Gabriel e Matheus Barbosa disputam a posição no meio-campo.
Figueiredo deve substituir Raniel no comando de ataque cruzmaltino
Contestado pela torcida do Vasco no empate com o Londrina na última quinta (29), Raniel deve ceder lugar para Figueiredo no setor ofensivo. Desse modo, nos últimos treinos, Jorginho vem trabalhando com o jovem centroavante na equipe titular ao lado de Eguinaldo.
Assim, a provável escalação do Cruzmaltino contra o Operário deve ser: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel (Matheus Barbosa), Andrey Santos, Nenê e Marlon Gomes; Eguinaldo e Figueiredo.
Ingressos esgotados contra Novorizontino
O Vasco encerrou rapidamente, nesta segunda (03), a venda das entradas para o confronto com o Novorizontino em São Januário, neste sábado (08) às 18h30 (horário de Brasília). Nesse sentido, a Colina deve mais uma vez ter casa cheia no fim-de-semana.
Chance de acesso se reduz
A rodada que fez o Ituano encostar no Vasco e ficar a somente dois pontos do Gigante da Colina fez a probabilidade de acesso do Cruzmaltino cair. Conforme o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Vasco reduziu as chances de 63% para 46%. Já o Ituano ampliou seu número de 15% para 25%.
Combinação ideal para subir
Conforme a projeção atual do Brasileirão Série B, a pontuação considerada certa para garantir uma vaga entre os quatro melhores da competição é de 60. Assim, o Vasco, que atualmente soma 49, precisaria de mais 11 em seis partidas. Ou seja, necessitaria de quatro vitorias ou três triunfos com dois empates. O retrospecto vascaíno contra os seis adversários que enfrentará não foi favorável no primeiro turno: de 18 pontos, conquistou somente oito.

