Home Futebol 5 notícias do Vasco hoje que bombaram (17/10)

5 notícias do Vasco hoje que bombaram (17/10)

Cruzmaltino arrancou o empate de pênalti contra o Sport no fim da partida, com a comemoração causando revolta

Por Marco Maciel em 17/10/2022 16:54 - Atualizado há 3 anos

Daniel Ramalho/Vasco

O Vasco da Gama perdia por 1 a 0 para o Sport até os 49 minutos do segundo tempo. Assim, conseguiu empatar em um pênalti marcado com o auxílio do VAR por Raphael Claus, convertido por Raniel. A comemoração excessiva do atacante vascaíno na frente do torcedor do Leão causou uma grande confusão, resultando na invasão dos torcedores ao campo. Desse modo, a partida teve que ser interrompida.

Em todo o caso, o empate fora de casa manteve o Vasco na quarta colocação, a três pontos do Sport, faltando três jogos para o término do Brasileirão Série B. Leia as notícias do Vasco que bombaram hoje.

Torcedor do Vasco comemora perigosamente

A emoção entre a marcação ou não do pênalti e o gol do Vasco foi tamanha que um torcedor chamado Rodrigo exagerou na celebração. Logo após derrubar objetos em sua estante durante a dúvida da arbitragem, o vascaíno se pendurou no parapeito da sacada para comemorar o empate cruzmaltino. Assista a cena!

Villani se manifesta sobre Raniel

Logo após a polêmica comemoração de Raniel em frente à torcida do Sport, Gustavo Villani criticou a atitude do atacante durante a transmissão do jogo. Dessa forma, o narrador da Globo mencionou o caso em sua conta no Instagram, considerando que o comportamento do vascaíno provocou reações perigosas dos pernambucanos.

“Ele achou não sei se engraçado, se divertido, aos 44 do segundo tempo, na casal do rival, que tinha um resultado vital para fazer um confronto direito, ele fez questão de provocar e instigou a ira daqueles vândalos, bandidos, que devem ser identificados, punidos e repito, uma coisa não justifica a outra, mas fica a reflexão, jogador profissional de um clube da grandeza do Vasco precisa deste tipo de comportamento? Eu creio que não”, disse Villani, em vídeo publicado na rede social.

Raphael Claus relata agressões a jogadores do Vasco na súmula

Cerca de 45 minutos depois da paralisação da partida na Ilha do Retiro, o árbitro Raphael Claus encerrou o jogo por conta das cenas lamentáveis ocorridas. Na súmula, relatou os arremessos de objetos no momento da comemoração do gol do Vasco, como “pedras, chinelos, tênis, isqueiros e copos com líquido”, além da invasão dos torcedores, promovendo violência no gramado.

“Informo que os mesmos agrediram jogadores visitantes, que imediatamente correram para o seu vestiário, um senhor e uma senhora bombeiros civis que estavam trabalhando próximos ao portão, inclusive continuaram sendo agredidos após a senhora já estar caída e o senhor tentando protegê-la”, diz um trecho da súmula, onde Claus comunicou ter se dirigido para o vestiário por falta de segurança e comunicado o fim do jogo aos profissionais de Sport e Vasco envolvidos.

Presidente da CBF se pronuncia

O fim-de-semana foi atípico no futebol brasileiro, pois dois jogos foram interrompidos no domingo (16) por invasão de torcedores (Sport x Vasco e Ceará x Cuiabá, no Castelão), além de Goiás x Corinthians no sábado (15) ter sido suspenso. Assim, o presidente da CBF, Edinaldo Rodrigues, repudiou os ocorridos em nota oficial. “Estamos indignados com as imagens que vimos hoje nas duas partidas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, competições com números recordes de participação popular nos estádios e que está sendo marcado pelo retorno das famílias. Esperamos que o STJD tome posições duras”, diz um trecho do texto, que finaliza que “o futebol brasileiro não tem mais espaço para a violência e o retrocesso”. 

Ingressos esgotados para Vasco x Novorizontino

O perfil do programa sócio-torcedor do Vasco anunciou hoje (17) a venda de todos os ingressos para a partida diante do Novorizontino, em São Januário. Assim, a Colina contará com casa cheia mais uma vez no próximo sábado (22), às 16h30 (horário de Brasília), pela 36ª rodada do Brasileirão Série B.

Exit mobile version