Home Futebol Abel Ferreira é ríspido com jornalista após pergunta: “Por isso eu sou treinador”

Abel Ferreira é ríspido com jornalista após pergunta: “Por isso eu sou treinador”

Palmeiras voltou a terminar uma partida com um jogador a menos, mas ainda sim conseguiu garantir os três pontos contra o Botafogo

Por Danielle Barbosa em 03/10/2022 22:57 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/TV Palmeiras

Líder absoluto do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras venceu o Botafogo de virada por 3 a 1, em pleno Nilton Santos, pela 29ª rodada. Com mais três pontos na conta, o Verdão chegou a 63 pontos na tabela de classificação e abriu 10 de vantagem para o vice-líder Internacional.

A vitória tranquila, entretanto, quase se complicou após a expulsão do volante Zé Rafael, que recebeu segundo cartão amarelo aos 24 minutos da etapa final. Apesar de ficar com um jogador a menos, o Palmeiras seguiu levando perigo ao gol de Gatito Fernández e terminou a partida melhor que o Botafogo.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Abel Ferreira foi questionado sobre a força do Palmeiras para seguir superior ao adversário mesmo em desvantagem. O comandante português foi curto e grosso ao responder a pergunta.

Por isso que eu sou treinador e vocês são jornalistas. Se quiserem ser treinador vão até a CBF, se preparem e sentem no meu lugar”, disse Abel Ferreira.

Sobre o jogo:

Ao avaliar a atuação do Palmeiras diante do Botafogo, Abel Ferreira destacou que o time começou bem, mas a equipe carioca conseguiu equilibrar a partida. O treinador português destacou o trabalho de Jeffinho pelo lado direito da defesa Alviverde e destacou a evolução do time de Luís Castro.

“Senti que começamos bem, mas o Botafogo melhorou. O Jeffinho marcou muito bem o Marcos Rocha para passar a não nos deixar criar como estávamos criando no lado direito e esquerdo”, disse Abel. 

“Como disse uma vez Pep Guardiola, o que faz realmente a diferença é ter jogadores de qualidade, ele disse isso na última entrevista dele se não me engano. O nosso adversário, no caso o Luis, trouxe qualidade no elenco após reformulação. Muito bom jogo da nossa parte, entramos bem e poderíamos ter feito gol. Sofremos em um bom chute. Nossa equipe seguiu com uma mentalidade forte, equilibrada, com processos muito bem definidos e muito forte no ataque. Uma equipe muito equilibrada em todos os processos, quer seja na bola parada, nas transições, na forma de atacar. Até o 3 a 1 estávamos bem e com a expulsão do Zé Rafael ficou mais difícil. Os jogadores sabem já, neste momento eles não precisam de treinador”, completou.

Palmeiras no Brasileirão:

Além da vantagem de 10 pontos para o segundo colocado, o Palmeiras abriu 12 pontos de vantagem para o Fluminense, que caiu para terceira colocação. O rival Corinthians, que fecha o G4, tem 13 pontos a menos que o Verdão. 

Com a vitória no Nilton Santos, o Palmeiras ainda manteve a invencibilidade como visitante na atual edição do Brasileirão. Em 15 jogos disputados, a equipe acumula nove vitórias e seis empates, com 33 pontos conquistados. 

Por fim, o Palmeiras volta a campo na quinta-feira, dia 6, para enfrentar o Coritiba no Allianz Parque, às 19h (de Brasília), pela 30ª rodada. 

Exit mobile version