Home Futebol Abel Ferreira não crava título do Palmeiras e rejeita avaliar modelo do Brasileirão: “Não é minha função”

Abel Ferreira não crava título do Palmeiras e rejeita avaliar modelo do Brasileirão: “Não é minha função”

Abel Ferreira fala em ‘nove finais’ para o Palmeiras no Brasileirão e reforça respeito aos adversários

Por Danielle Barbosa em 04/10/2022 07:18 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco/Ag.Palmeiras

O Palmeiras venceu o Botafogo por 3 a 1 em pleno Nilton Santos, pela 29ª rodada do Brasileirão, e se aproximou ainda mais do título. A equipe encerrou a rodada com dez pontos de vantagem para o vice-líder Internacional. Contudo, apesar da ampla vantagem, o técnico Abel Ferreira evitou cravar a conquista da competição.

Perguntado, a princípio, sobre o modelo de pontos corridos disputado nas principais ligas do mundo, Abel Ferreira evitou responder. O comandante afirmou que tudo é possível no futebol, e reforçou o respeito aos adversários. O treinador português ainda manteve o discurso de ‘finais’ até a última rodada do Brasileirão.

“Não tenho espaço mental para responder essa pergunta (modelo de disputa do Brasileirão). É um debate que requer estudo e essa não é a minha função. Já habituei-me aqui no Brasil e digo isso aos jogadores: não se deixem enganar pelo que vocês leem. Aqui ganham os jogos antes de fazer. Mas eu só conheço uma forma de ganhar, que é dentro de campo. Há pouco tempo tivemos uma final entre uma equipe brasileira e uma estrangeiro e toda imprensa já tinha dito que tinham ganho. O respeito pelo adversário tem que começar por treinadores, jogadores e vocês da imprensa. No futebol eu aprendi que tudo é possível. Às vezes, se não respeitamos os adversários, depois saem as coisas ao contrário”, disse Abel Ferreira.

“Não vamos mudar uma vírgula daquilo que dissemos desde que entramos no início da competição, tínhamos objetivos claros na Copa do Brasil e Libertadores e fomos eliminados da forma que fomos. No Brasileiro temos nove finais, vamos encarar com esse equilíbrio, vontade e qualidade dos jogadores”, acrescentou.

Confira um trecho da coletiva:

Palmeiras no Brasileirão:

Além da vantagem de dez pontos para o segundo colocado, o Palmeiras abriu 12 pontos de vantagem para o Fluminense, que caiu para terceira colocação. Ademais, o rival Corinthians, que fecha o G4, tem 13 pontos a menos que o Verdão. 

Com a vitória no Rio de Janeiro, o Palmeiras ainda manteve a invencibilidade como visitante na atual edição do Brasileirão. Em 15 jogos disputados, a equipe acumula nove vitórias e seis empates, com 33 pontos conquistados. 

Por fim, o Palmeiras volta a campo na quinta-feira, dia 6, para enfrentar o Coritiba no Allianz Parque, às 19h (de Brasília), pela 30ª rodada. 

Exit mobile version