América-MG abre conversas com o Benfica para ampliar empréstimo de zagueiro
Germán Conti tem contrato com o clube mineiro até o fim da atual temporada. Zagueiro pertence ao Benfica, de Portugal
Divulgação/ América-MG
Antes de mais nada, o América-MG deu o pontapé inicial para o planejamento da próxima temporada e tem interesse na renovação com o zagueiro Germán Conti, de 28 anos, com contrato se encerrando no fim desde tano
O Torcedores.com apurou que o estafe do jogador já foi contatado pelo presidente do América-MG, Alencar da Silveira Jr, a fim de prolongar a permanência do defensor, um dos líderes do atual elenco do Coelho.
O dirigente vem mantendo sucessivos contatos com o presidente do Benfica, Rui Costa, para estender o empréstimo até junho de 2023, quando Germán Conti ficará livre no mercado. A ideia, portanto, é oferecer um pré-acordo ao argentino no dia 1º de janeiro do ano que vem.
A temporada
Jogos: 31
Titular: 22
Reserva: 9
Gols marcados: 1
Assistências: 0
Minutos em campo: 2094
O dirigente vai oferecer uma boa valorização financeira ao atleta, que reduziu bastante seus vencimentos para acertar com o América-MG no começo da temporada. No entanto, Alencar da Silveira Jr seguirá com a política de pés no chão em 2023.
Germán Conti é um jogador que se identificou com o América-MG. Alencar Silveira Jr quer garantir a permanência do zagueiro para o primeiro semestre para depois, enfim, contratá-lo em definitivo.
Ainda segundo apurou a reportagem, América-MG e Germán Conti têm conversas adiantadas para firmar um acordo. Falta, agora, a anuência do Benfica que não abre mão de uma compensação financeira para liberar o jogador.
Apesar das recentes lesões, Germán Conti é considerado uma das principais lideranças do elenco e conta com o apoio da comissão técnica e, principalmente, Vagner Mancini para permanecer por mais tempo no América-MG.
Resumo da temporada
Copa Libertadores da América: 6
Série A do Campeonato Brasileiro: 17
Copa do Brasil: 4
Campeonato Mineiro: 6
Germán Conti tem mais dois meses de contrato com o clube mineiro e não quer voltar para o Benfica. O jogador teve boas oportunidades no clube encarnado, quando foi contratado em junho de 2018. Desde então, ele foi emprestado em sequência ao Atlas, Bahia e América-MG.
Recentemente, Germán Conti recebeu consultas de equipes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes. Porém, o argentino não demonstrou interesse em se transferir para o Oriente Médio porque sua família está adaptada ao Brasil.
Entregue ao departamento médico devido a uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda, Germán Conti não atua há dois meses. A última vez que entrou em campo foi no jogo contra São Paulo, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, no dia 28 de julho.

