Apesar da derrota, Luís Castro elogia partida do Botafogo contra o Internacional
O treinador português destacou o equilíbrio entre o Glorioso e o Colorado
Vítor Silva/Botafogo
O Botafogo perdeu para o Internacional ontem, por 1 a 0 no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Apesar de estar em um momento de recuperação no Brasileirão Série A, o Glorioso sofreu a sua primeira derrota após duas vitórias consecutivas.
O técnico Luís Castro lamentou o tropeço diante do Colorado, mas destacou a atuação do Botafogo em casa.
“No futebol, não tem como o resultado ser para a equipe que joga bem, ou ser empate se as equipes forem equilibradas. Não. É quem faz o gol que ganha, e o Inter fez o gol. Apagou um pouco o que fizemos na primeira parte e tentamos fazer na segunda parte. Foi um jogo muito equilibrado. Estivemos em um nível alto na primeira parte, como o Inter também”, comentou.
A partida foi marcada pelo equilíbrio dos dois times. Botafogo e Internacional tiveram números semelhantes em posse de bola e finalizações. Para Luís Castro, estes foram os principais destaques da partida.
“Foram duas equipes que se olharam olho no olho e quiseram competir muito. Quem olhasse para o jogo não diria que o Inter está em segundo e o Botafogo em nono. Foram duas equipes que foram para cima e produziram no nível alto”, disse.
Com a derrota, o Fogão não conseguiu a sua vaga no G-8 do Brasileirão. O time ficou estacionado em 43 pontos e assumiu a décima colocação. O próximo jogo do Botafogo será contra o Fluminense, no próximo domingo, no Maracanã.

