Home Futebol Após derrota, presidente do Grêmio levanta suspeita sobre arbitragem e promete consultar CBF

Após derrota, presidente do Grêmio levanta suspeita sobre arbitragem e promete consultar CBF

Romildo Bolzan Jr, presidente do Grêmio, reclamou em coletiva da arbitragem do jogo contra o Sampaio Corrêa

Por Eduardo Caspary em 01/10/2022 01:45 - Atualizado há 3 anos

Foto: Reprodução/YouTube

Entendendo que o Grêmio foi prejudicado pela arbitragem na derrota de 2×1 para o Sampaio Corrêa, fora de casa, nesta sexta-feira, pela Série B, o presidente Romildo Bolzan Jr prometeu ir à CBF ter uma nova reunião com a Comissão de Arbitragem. Bolzan, em coletiva, ainda “suspeitou” dos árbitros catarinenses, caso de Rafael Traci, que apitou a partida no Castelão.

Para Bolzan, não pode ser só “coincidência” os repetidos erros de árbitros de Santa Catarina nas partidas diante do Grêmio. O mandatário, no jogo de sexta, reclamou de um pênalti não dado em toque após cabeceio de Kannemann e da anulação de gol de Elkeson por mão.

“Não vi nenhum situação de irregularidade no gol que foi anulado. A bola, se raspou, não mudou a trajetória. Foi um lance de disputa. E, na minha opinião, foi pênalti na bola cabeceada pelo Kannemann. O Grêmio vai trabalhar a ideia de novamente se reunir como Seneme (presidente da Comissão de Arbitragem da CBF). Temos tido muitos problemas com a arbitragem de Santa Catarina. Não é a primeira vez e cabe o registro público. Não pode ser coincidência para tantos fatos idênticos. Já fizemos o levantamento de cinco jogos com arbitragem catarinense e foram cinco jogos com muitas dificuldades. Hoje saímos daqui duplamente injustiçados”, comentou.

AO VIVO | Coletiva Pós-jogo Sampaio Corrêa-MA x Grêmio (Campeonato Brasileiro Série B 2022)

Bolzan tranquilo com a campanha do Grêmio

Em relação à derrota, Bolzan se mostrou tranquilo de que ela não prejudicará o acesso à Série A, que ainda não está garantido de forma matemática. Na próxima terça, o tricolor, que é o 2° com 53 pontos ganhos, recebe o CSA às 19h.

“Os adversários têm sido muito competentes dentro de casa. Cada jogo é um evento, com muita concentração e desejo de vencer o Grêmio. São sempre situações de absoluta mobilização. Não foi o caso de hoje (sexta-feira), onde o Grêmio não merecia perder. Mas se a gente também exerce o fator local, nós estamos tranquilos. A situação da tabela está sob controle. Dependendo somente de nós. Não vejo nenhum problema em relação a isso”, acrescentou.

Para o jogo de terça-feira na Arena, o técnico Renato Portaluppi terá uma série de retornos como Geromel, Edilson, Diogo Barbosa, Bruno Alves, Lucas Leiva, Villasanti e Diego Souza.

Exit mobile version