Após empate com Londrina, chance de acesso do Vasco à Série A fica em 41.2%
O resultado contra o Londrina foi um balde de água fria nos quase 20 mil torcedores que foram até São Januário apoiar a equipe cruzmaltina
Reprodução/Twitter oficial - Vasco
O empate com o Londrina em São Januário reduziu consideravelmente as chances do Vasco de conquistar o acesso ao Brasileirão Série A em 2023. Antes da partida, a equipe cruzmaltina tinha 63% de chances de subir para a primeira divisão. Após o final do jogo, essas chances caíram para o patamar de 41.2%.
Na quarta posição na tabela, o Vasco tem três pontos mais que o Londrina, em quinto. O clube paranaense, por sua vez, tem apenas 15.6% de chances de conquistar o acesso.
Em razão de ter um jogo a menos, o Ituano, que está na sexta posição, tem mais chances que o Londrina: 17.2%.
Considerando que o Cruzeiro já garantiu seu acesso, a briga agora fica entre Grêmio, Bahia, Vasco, Londrina, Ituano, Sport, Ituano, Criciúma e Sampaio Corrêa.
Desses, Grêmio e Bahia têm mais chances, 94.5% e 88.6%, respectivamente.
O empate em 1 a 1 entre Vasco e Londrina foi um resultado ruim para as duas equipes e embolou ainda mais a disputa pela quarta vaga
Segundo o site de probabilidades no futebol, da UFMG, entre os times que ainda têm chances de conquistar o acesso, o Vasco é o mais bem colocado do grupo, porém, em razão dos últimos resultados, a situação pode se complicar se o time treinado por Jorginho não melhorar o nível de desempenho nas próximas partidas.
Para o técnico, o principal problema do atual momento cruzmaltino é emocional. Durante a entrevista coletiva após a partida, Jorginho afirmou que o jogo contra o Londrina “foi muito forte do lado emocional.
O treinador chegou a afirmar que “não seria uma tragédia perder” para o Londrina em São Januário. Jorginho também disse que a equipe teve “oportunidades claras”.
Agora, de acordo com o Jorginho, a ideia é “continuar acreditando que vamos alcançar o objetivo”.
No entanto, para muitos jornalistas, as alterações feitas por Jorginho durante a partida não ajudaram o time. Ao contrário, o desempenho piorou após as mexidas.
O próximo jogo do Vasco é contra o Operário, no dia 4 de outubro, terça-feira. A equipe do Operário está na zona de rebaixamento, na 18ª posição. Por essa razão, a partida poderá ser a chance para a equipe de Jorginho conquistar novamente confiança. Tudo indica que será mais fácil lutar por uma vitória contra uma equipe que luta para permanecer na Série B do que foi contra o quinto colocado da competição.
Porém, caso o Vasco não consiga fazer um resultado positivo, é certo que a crise no clube e a pressão sobre técnico devem aumentar muito.

