Home Futebol Aproveitamento do Flamengo despenca nos últimos jogos do Brasileirão

Aproveitamento do Flamengo despenca nos últimos jogos do Brasileirão

Rubro-Negro tem mesmo desempenho que equipe da zona de rebaixamento, o que faz a equipe ficar de fora do G4

Por Christopher Henrique em 06/10/2022 18:32 - Atualizado há 3 anos

Gilvan de Souza/Flamengo

Faltando oito jogos para o fim do Brasileirão Série A, o Flamengo tem uma estatística negativa na competição. Após empatar sem gols com o Internacional, o rubro-negro chega aos 33% de aproveitamento nos últimos seis jogos, o que faz a equipe ter o mesmo desempenho que equipes da zona de rebaixamento, como o Atlético-GO.

Desde 4 de setembro, o Flamengo só conquistou apenas a vitória por 4 a 1 contra o Bragantino, em partida realizada no último sábado (01). Ao todo, foram três empates, contra Ceará, Goiás e Inter, além de duas derrotas para Fortaleza e Fluminense.

O empate contra o Inter também foi o primeiro jogo que a equipe não marca gols desde o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico, em 27 de julho. Foram 17 partidas que pelo menos o rubro-negro balançou uma vez as redes do adversário.

Com o desempenho, a equipe comandada por Dorival Júnior caiu da vice-liderança para o 5º lugar, ficando fora do G4 na classificação. Por outro lado, viu a distância para o líder Palmeiras aumentar de 8 para 14 pontos, podendo chegar aos 17, praticamente zerando as chances de título.

No próximo sábado (06), buscando se redimir no campeonato, o Flamengo vai até a Arena Pantanal para enfrentar o Cuiabá. A bola rola na capital mato-grossense às 19h, em partida válida pela 31ª rodada, e será a última partida do clube antes da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians.

Veja os últimos resultados do Rubro-Negro na Série A

Flamengo 1 – 1 Ceará

Goiás 1 – 1 Flamengo

Flamengo 1 – 2 Fluminense

Fortaleza 3 – 2 Flamengo

Flamengo 4 – 1 Bragantino

Flamengo 0 – 0 Internacional

Exit mobile version