Arsenal vence Leeds em jogo marcado por apagão na Premier League
Arsenal teve que superar apagão, VAR e um forte sistema defensivo para superar o Leeds United fora de casa na Premier League
Arsenal
| LEE | 0-1 | ARS |
|---|
Em duelo movimentado pela 11ª rodada da Premier League neste domingo (16), o Arsenal garantiu a vitória por 1 a 0 diante do Leeds United em duelo fora de casa.
O jogo foi paralisado por aproximadamente de 30 minutos devido à queda de energia elétrica no estádio pouco depois do apito inicial. A Premier League optou por não iniciar a partida sem a tecnologia do VAR e da tecnologia da linha do gol.
Depois que houve a retomada da partida, Sinisterra teve uma grande oportunidade para os mandantes, mas o Arsenal respondeu com Gabriel Jesus chutando por cima do gol após contra-ataque.
Odegaard também assustou em cobrança de falta e Saka foi decisivo para interceptar um passe que seria decisivo de Rodrigo. Mas o gol saiu aos 35 minutos, com Saka tabelando com Odegaard para finalizar no ângulo.
Arsenal superou sustos e garantiu a vitória no segundo tempo
Logo no início do segundo tempo, Bamford recebeu nas costas de Ramsdale e abriu o placar para o Newcastle, mas houve falta em cima de Gabriel Jesus, anulando o gol dos mandantes.
Na sequência do segundo tempo, o Leeds teve outra grande oportunidade em cobrança de pênalti depois que a bola resvalou no braço de Saliba dentro da área. Só que Bamford acabou errando o alvo e chutou para fora.
A reta final teve um Arsenal recuado, com o Leeds tentando buscar espaços no terço final. Mas a emoção final veio nos acréscimos. Tudo indicava que Gabriel Jesus receberia cartão vermelho, mas o VAR chamou o árbitro e a falta do brasileiro em cima de Bamford foi cancelada, causando um impacto favorável para o Arsenal, que controlou o restante dos acréscimos.
Com a vitória, o Arsenal garantiu a liderança por mais uma rodada da Premier League, com 27 pontos.

