Atacante de Portugal passa por cirurgia e não disputará Copa do Mundo 2022
Jogador volta a ter grave lesão após se recuperar e está fora do Mundial
Divulgação / Wolverhampton
A seleção de Portugal terá mais um desfalque para a Copa do Mundo 2022. Após o atacante Rafa Silva, do Benfica, anunciar a aposentadoria. O novo jogador que não vai mais para a Copa do Mundo é Pedro Neto, do Wolverhampton, que sofreu grave lesão no tornozelo no final de semana e terá que passar por cirurgia no local. O clube inglês, inclusive, já confirmou que o atleta será operado após passar por avaliação.
O atleta chegou a ter uma lesão gravíssima em 2021, quando teve rompimento nos ligamentos do joelhoe passou por cirurgia. Foram nove meses fora dos gramados até voltar em janeiro deste ano ao clube inglês e também à seleção de Portugal, sendo constantemente convocado e praticamente garantindo vaga na Copa do Mudo 2022. Na atual temporada, Pedro Neto disputou nove jogos, mas não marcou gols. Ele esteve na última convocação de Portugal para a Liga das Nações.
Na Copa do Mundo, Portugal está no Grupo H e vai jogar contra Gana, Coreia do Sul e Uruguai. A seleção europeia estreia contra os africanos no dia 24 de novembro, às 13h. Nas oitavas de final, os portugueses podem enfrentar o Brasil, dependendo da classificação de ambas as seleções na fase de grupos.
Veja a nota oficial publicada pelo Wolverhampton sobre o atacante Pedro Neto
O clube inglês emitiu nota oficial para confirmar a necessidade de cirurgia no atacante Pedro Neto.
“Pedro sofreu uma lesão no tornozelo no jogo de sábado contra o West Ham, na qual ele estirou os ligamentos laterais. Após a avaliação durante a semana, além da opinião de especialista, está planejado que ele passe por cirurgia. Isso significa que, infelizmente, ele não estará em forma para a Copa do Mundo.”

