Home Futebol Atlético-MG indica venda de meio-campista para 2023

Atlético-MG indica venda de meio-campista para 2023

Atlético deve negociar definitivamente a saída de Hyoran, que retornará de empréstimo do Red Bull Bragantino

Por Eder Bahúte em 11/10/2022 09:40 - Atualizado há 3 anos

Divulgacao/Atlético

Diante de uma grave crise financeira, o Atlético já avisou que pretende negociar jogadores ao término do ano. Além daqueles que estão no atual elenco, o clube definirá também a situação daqueles que retornam de empréstimo. É o caso, por exemplo, de Hyoran, que não deve ser aproveitado para 2023.

Segundo informações do jornalista Fred Augusto, o Atlético deve optar pela venda do atleta. Ainda de acordo com Fred, o negócio deve render ao Galo cerca de 7 milhões de reais. “Dificilmente o Hyoran voltará a vestir o Manto Alvinegro. Tudo indica que o jogador será vendido, o valor do negocio vai girar na casa de 7M de Reais.”

Lateral de saída do Atlético

Com a possível contratação de Rodinei, o Atlético deve negociar a saída de Guga. No plantel atual, é um dos mais valorizados no mercado da bola e, por conta da situação financeira, o clube mineiro projeta a transferência do atleta. Jorge Nicola garante que o lateral não ficará para o ano seguinte.

“O lateral-direito que pertence ao Atlético não ficará no Galo para 2023, isso já é certo. Ele só tem contrato até dezembro de 2023, ou seja, o Atlético precisa vender. O clube vive um momento de muita dificuldade no fluxo de caixa. O Atlético não tem o Arana como possível venda na janela de janeiro, pois acabou se contundindo. Hoje, Guga, Zaracho e Nathan Silva são os atletas com o maior potencial de revenda”, diz Nicola.

Ainda de acordo com Nicola, o destino de Guga pode ser o Vasco, que incluiu seu nome na lista de reforços para a temporada de 2023.

“Surgiu a especulação de que o Guga pode virar reforço do Vasco para 2023. O Vasco vai buscar muite gente, são pelo menos 20 reforços planejados pela 777 para a próxima temporada e o Guga é um dos nomes.”, noticiou Nicola.

Transparente quando o assunto são as finanças do Atlético, Rodrigo Caetano, executivo de futebol, admitiu mais uma vez que o clube venderá alguns jogadores.

“Estas definições, óbvio, temos que trabalhar com diferentes cenários, mas cenário realistas que estão mais próximos da nossa realidade. Nós ainda teremos que vender jogadores, isso precisa estar bem claro. A gente conseguiu postergar isso ao máximo, o impacto da venda de jogadores foi muito baixa, mínima. Nossa maior venda aconteceu e o atleta ainda está conosco, que é o Alonso. O clube vive ainda uma dificuldade financeira grande”, disse Rodrigo, à Rádio Super.

Exit mobile version