Atlético-MG: como está a situação de emprestados pelo Galo
Confira o que se sabe sobre os jogadores do clube mineiro, que estão atuando por outras equipes
Hyoran, Nathan e Alan Franco estão emprestados para Red Bull Bragantino, Fluminense e Talleres, respectivamente. O trio participou bastante das campanhas do Atlético-MG nos anos de 2020 e 2021.
Agora, os jogadores estão emprestados para os clubes citados acima. Veja a situação de cada um deles nas respectivas equipes.
Hyoran
De acordo com informações apuradas pelo “Superesportes” e confirmadas pelo Torcedores.com, o Massa Bruta ainda não informou ao Galo se vai exercer a opção de compra de Hyoran.
Ao todo, até o momento, em 38 partidas disputadas pelo clube paulista, o meia, de 29 anos de idade, tem seis gols marcados e e cinco assistências concluídas, nesta atual temporada do ano de 2022.
Nathan
Ao que tudo indica, esse deve retornar ao Atlético Mineiro em 2023. Segundo a imprensa carioca, o Tricolor das Laranjeiras não deve exercer a opção de compra do jogador.
O atleta tem passe fixado em empréstimo ao Flu, na casa dos 5 milhões de euros. Nathan marcou três gols e contribuiu com duas assistências em 32 jogos disputados pelo clube carioca.
Alan Franco
Emprestado ao Talleres, do futebol argentino, o jogador é o que tem a situação mais incerta. Ele teve o seu contrato renovado com o Atlético Mineiro até o fim de 2024.
No entanto, o vínculo atual de empréstimo vai até o meio da temporada do ano de 2023. Sendo assim, a tendência é de que Alan Franco retorne ao Galo, quando o contrato de empréstimo se encerrar.
O posicionamento do Atlético-MG sobre a situação dos jogadores emprestados
O clube mineiro, de forma oficial, preferiu não opinar sobre o assunto. Em entrevista concedida ao “Superesportes”, o diretor de futebol Rodrigo Caetano foi direto ao ponto:
“Não sabemos! Não vamos falar sobre 2023. Temos muito campeonato e muita coisa importante pela frente.”

