Atlético-MG e Ceará ficam no empate e se complicam no Brasileirão
Atlético-MG teve as melhores chances, mas não conseguiu superar o goleiro João Ricardo
Foto: Pedro Souza / Atlético
Atlético-MG e Ceará ficaram no empate sem gols, na noite deste domingo (9), no Mineirão, em duelo da 31ª rodada do Brasileirão. O Galo dominou a maior parte da partida, mas falhou nas conclusões.
O resultado foi ruim para ambos os times. O Atlético-MG, que vinha de duas vitórias seguidas, perdeu a chance de se aproximar do G-4 e apareceu na sétima colocação, com 47 pontos ganhos. Já o Ceará completou o quinto jogo seguido sem vencer e caiu para a 16ª colocação, com 33, três à frente do Cuiabá, primeiro clube do Z-4.
Atlético-MG superior no primeiro tempo
Em busca da terceira vitória seguida para se aproximar do G-4, o Atlético-MG partiu para cima do rival. No primeiro minuto de jogo, o árbitro foi recomendado pelo VAR a fazer revisão em jogada de um suposto pênalti para o Galo (bola na mão de Bruno Pacheco). Flávio Rodrigues de Souza manteve a decisão e nada marcou.
Aos 14, Zaracho finalizou para defesa de João Ricardo. Três minutos depois, Eduardo Sasha, de dentro da área, mandou chute para fora.
A melhor chance atleticana veio aos 31 minutos. Nacho fintou Victor Luis e carimbou a trave de João Ricardo. No minuto seguinte, um grande susto. O volante Richard, do Ceará, sofreu bolada de Dodô e caiu desarcodado no gramado. Rapidamente, a ambulância presente no estádio entrou no campo e prestou atendimento ao jogador, que foi substituído por Fernando Sobral. Felizmente, o atleta deixou o estádio consciente e foi encaminhado a hospital para a realização de exames de imagem, conforme protocolo de concussão cerebral.
Segundo tempo morno
O Atlético-MG não conseguiu manter o mesmo ritmo intenso na etapa final. O Ceará chegou com perigo poucas vezes. Na melhor chance, Jô cabeceou para fora.
O Galo cresceu a produção ofensiva com as entradas de Ademir, Alan Kardec e Pavón. Esse último quase marcou belo gol de voleio nos minutos finais. Nos acréscimos, o argentino finalizou para fora, gerando muitos lamentos dos torcedores atleticanos.
Próximos jogos das equipes
O Atlético-MG volta a campo no próximo sábado, contra o Flamengo, às 20h30, no Maracanã, Já o Ceará recebe o Cuiabá, no domingo, às 16h, no Castelão. Ambos os jogos são válidos pela 32ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA: Atlético-MG 0 x 0 Ceará
Data: 9 de outubro (domingo)
Horário: 18h (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa/SP)
Cartões amarelos: Otávio, Jemerson e Keno (Atlético-MG); Luiz Otávio, Richardson, Zé Roberto, Diego e Lima (Ceará)
ATLÉTICO-MG: Rafael; Guga, Jemerson, Alonso e Dodô (Rubens); Allan, Otávio (Eduardo Vargas) e Zaracho; Nacho (Alan Kardec), Keno (Ademir) e Eduardo Sasha (Christian Pavón). Técnico: Cuca
CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Diego); Richard (Fernando Sobral), Victor Luis, Richardson, Guilherme Castilho (Vásquez); Lima (Geovane); Jô (Cleber). Técnico: Lucho González

