Atlético-MG deve mudar contra o Juventude; veja a provável escalação no Brasileirão
Cuca tem dúvidas para escalar o time, mas deve realizar modificações no Galo contra o time gaúcho pela Série A
Foto de Buda Mendes/Getty Images
Atlético-MG x Juventude se enfrentam nesta quarta-feira (27), às 19h30 (de Brasília), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão Série A. Sem vencer há três rodadas, o Galo considera uma obrigação conquistar os três pontos hoje, diante da equipe na última colocação da competição.
Depois de apostar em algumas estrelas no banco, contra o Fortaleza, agora Cuca possivelmente promoverá o retorno de alguns desses jogadores. Keno, Nacho Fernández e Pavón, acionados no segundo tempo e que devem dar grande contribuição ofensiva ao time alvinegro, podem aparecer entre os titulares.
Por outro lado, Hulk segue fora por lesão na panturrilha esquerda. Com isso, Alan Kardec vive a expectativa de ser utilizado desde o início do jogo. Além de não vencer há três partidas, o clube mineiro também não marcou gols. O time é o sétimo colocado da competição, com 48 pontos, e segue na briga por uma vaga na Libertadores.
– É inquestionável que ele (Hulk) faça falta. A gente tentou controlar a lesão na panturrilha, tirando ele de jogos por partes, fazendo recuperação em alguns treinamentos, poupando e, infelizmente, não foi o suficiente – lamenta Cuca.
Confira a provável escalação do Atlético-MG contra o Juventude pelo Brasileirão
O provável time do Galo que enfrenta o Juve é o seguinte: Everson; Guga, Jemerson, Junior Alonso e Dodô; Allan, Jair e Zaracho (Nacho Fernández); Pavón (Ademir), Sasha (Alan Kardec) e Keno
Com 48 pontos, o Atlético-MG é o sétimo colocado neste Brasileirão. Caso conquiste a vitória hoje, igualará a mesma pontuação do Athletico, sexto colocado, mas ainda ficará atrás pelos critérios de desempate.
Diante do último colocado, o Galo entra em campo com a obrigação de conquistar os três pontos.
“A responsabilidade é enorme, independente da situação ou do jogo. Sei onde estou, o clube que defendo, então a responsabilidade para mim é a mesma, como em outras situações durante o ano. É uma oportunidade para sequência de jogos, então é tentar fazer mais gols”, disse Eduardo Sasha.
“Estamos trabalhando e nos dedicando, não tenho o que dizer ou fazer, porque se soubesse a gente ia mudar e fazer. É continuar trabalhando, estamos no caminho certo. Temos que transformar essas oportunidades em gols, e aí sim nossas atuações serão lembradas”, completou.

