Home Futebol Bahia demite técnico Enderson Moreira após derrota para a Chapecoense

Bahia demite técnico Enderson Moreira após derrota para a Chapecoense

Diretoria do Esquadrão opta por mudança no comando técnico faltando seis rodadas para o fim do Brasileirão Série B

Por Flavio Souza em 01/10/2022 16:21 - Atualizado há 3 anos

Bruno Queiroz/EC Bahia

Neste sábado (1), o Bahia anunciou a saída do técnico Enderson Moreira. A decisão acontece um dia após a derrota de virada para a Chapecoense, pelo placar de 3 x 1.

Em sua segunda passagem pelo Tricolor, iniciada em 27 de junho deste ano, o técnico comandou o clube em 19 jogos, com 7 vitórias, 6 empates e 6 derrotas, além de 22 gols marcados e 18 sofridos.

Momento conturbado no Brasileirão Série B

Apesar de estar na terceira colocação da Série B com 52 pontos e com seis de vantagem para o Londrina, atual 5º colocado, o Bahia vive uma fase ruim na segunda divisão.

Isso porque o Esquadrão de Aço vem de quatro jogos seguidos sem vitória, com dois empates e duas derrotas, a última de virada para a Chapecoense.

Por isso a diretoria, preocupada com o retorno à primeira divisão, optou pela mudança de treinador, mesmo faltando apenas seis rodadas para o fim do Brasileirão Série B.

No momento nenhum nome aparece como possível alvo do Bahia, mas a diretoria pretende definir o novo técnico o quanto antes.

Mais informações do Esquadrão

Buscando encerrar a má-fase, o Bahia inicia sua preparação em Campinas. Neste sábado (1), está previsto um treino físico, visando a preparação para a próxima rodada do Brasileirão Série B.

O Esquadrão terá pela frente o Novorizontino, em confronto que acontecerá no estádio Jorge Ismael de Biasi na próxima terça-feira (4), às 21h30.

Para esta partida o clube não poderá contar com o atacante Everton, expulso no duelo contra a Chapecoense.

Caso consiga os três pontos fora de casa, o Bahia pode até assumir novamente a segunda colocação ao fim da próxima rodada. Por outro lado, uma derrota contra o Novorizontino poderá deixar a vaga no G4 ameaçada nessa reta final da competição.

Exit mobile version