Barcelona coloca dois medalhões à venda para bancar retorno de Messi
Argentino está em reta final de contrato com o PSG, que já monta estratégia para renovar o vínculo por mais uma temporada
Pedro Vilela/Getty Images
O Barcelona já definiu os sacrifícios que fará para realizar o sonho de ter Lionel Messi de volta ao clube. De acordo com a imprensa espanhola, os catalães planejam negociar o zagueiro Gerard Piqué e o lateral Jordi Alba já na próxima janela de transferências.
Os dois veteranos têm contrato com o Barça até junho de 2024 e, caso cumpram, custariam nada menos que 145 milhões de euros aos cofres do clube. A ideia da diretoria é buscar uma negociação para ambos no início do próximo ano. Caso não haja interessados, até uma possível rescisão não é descartada.
Com a economia, o Barcelona entende que teria condições suficientes de bancar o retorno do ídolo argentino, que pode até acontecer de graça. Isso porque o a craque tem contrato até o fim da atual temporada, em junho de 2023, e até o momento não renovou. O PSG, no entanto, planeja a extensão do vínculo por mais dois anos.
“Acho e espero que a história de Messi com o Barcelona ainda não acabou. A porta está sempre aberta”, disse o presidente do Barcelona, Joan Laporta recentemente. O argentino deixou o clube por conta do Fair Play Financeiro.
Com Lionel Messi, o Barcelona jamais caiu antes das oitavas de final da Champions League.
— Euro Fut | Futebol Europeu (@EuroFute) October 26, 2022
Em apenas 2 anos sem ele, o clube catalão vai disputar a segunda Europa League. Ele fazia tudo ser mais fácil 🤷♂️ pic.twitter.com/Xgzwqb8WDv
Segundo o jornal francês Le Parisien, o PSG conta com o diretor Luís Campos como “trunfo” na permanência de Messi na capital francesa. Ele recebeu carta branca do presidente da equipe parisiense, Nasser Al-Khelaifi, e dinheiro não deve ser o problema, algo que é totalmente contrário no Barcelona.

