Rival na Champions League, técnico da Inter de Milão rasga elogios ao Barcelona
Técnico do adversário do time espanhol nessa terça-feira pela Champions elogiou o trabalho sendo feito por Xavi no clube
Reprodução/Instagram/fcbarcelona
A Inter de Milão terá dois confrontos decisivos contra o Barcelona nesse mês. Provavelmente, o vencedor dos enfrentamentos acabará pegando a segunda fase do grupo na Champions League.
Com o primeiro confronto entre os times acontecendo nessa terça-feira, o técnico da Inter de Milão, Simone Inzaghi, não poupou elogios ao Barcelona.
“O Barcelona é um time muito forte. Juntamente com o Bayern e o City, são as três equipes que oferecem o melhor futebol. A qualificação para as oitavas de final ainda está aberta. Estamos no grupo com Barça e Bayern e isso complica tudo, mas somos a Inter.” – Falou o treinador, reconhecendo a dificuldade que o grupo oferece.
“Amanhã temos uma grande oportunidade contra uma das equipes mais fortes da Europa. O Barcelona não merecia perder para o Bayern. Sabemos que chegamos em um momento difícil. Jogámos bem no sábado (contra a Roma) e com certeza merecíamos algo diferente. Mas temos que fazer mais.” – Completou o treinador da Inter de Milão.
Barcelona e Inter de Milão estão em situações opostas
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão colocará os dois times empatados em segundo lugar no grupo C da Champions League. Contudo, o momento dos dois é bem diferente.
O Barcelona vem de uma boa sequência de resultados e é atualmente o líder da LaLiga, embora empatado em pontos com o Real Madrid. Já a Inter de Milão é somente a nona colocada no Campeonato Italiano e vem de duas derrotas consecutivas, tendo perdido para a Roma, de José Mourinho, na última rodada.
“O Barcelona é um time muito completo e forte. Ele é agressivo no campo rival sem a bola e rouba muito na fase alta. Lewandoski é um grande jogador.” – Acrescentou ainda o técnico da Inter de Milão, elogiando o craque do time espanhol.
Lembrando que Lewandowski faz uma excelente temporada no Barcelona. O polonês é o artilheiro da LaLiga com nove gols.

