Barcelona pode ter Koundé como titular para o clássico contra o Real Madrid na LaLiga
Time espanhol provavelmente irá receber reforço importante vindo do departamento médico; jogador deve entrar na vaga de Piqué
Reprodução/Instagram/fcbarcelona
O Barcelona está nos últimos dias de preparação para o clássico contra o Real Madrid para a LaLiga. A semana do grande jogo não começou bem para o time de Xavi. Nessa quarta-feira, o clube empatou com a Inter de Milão por 3 a 3 e ficou em uma situação realmente complicada na Champions League. Para passar de fase, será necessário vencer as duas rodadas restantes e torcem contra os italianos.
Porém, deixando a Champions League de lado, agora o Barcelona volta a foca na LaLiga, onde faz a sua melhor campanha nos últimos três anos.
O Barcelona tinha uma dúvida importante ao redor de Jules Koundé, que havia se lesionado enquanto atuava pela seleção francesa. A primeira vista, o atleta perderia praticamente todo o mês de outubro e seria ausência no clássico contra o Real Madrid.
Contudo, a recuperação tem ocorrido de uma forma muito melhor as três a quatro semanas de afastamento previstas foram reduzidas, de forma que a presença do defensor contra o Real Madrid é praticamente uma certeza. Mais do que isso, na verdade, o francês tem chances reais de inclusive ser titular no clássico.
Para que ocorra uma definição, será necessário observar o jogador nos próximos dias, para ver como ele se recupera de uma lesão muscular.
Jogador do Barcelona terá que marcar Vinícius Júnior no clássico
A questão ao redor de Koundé, é que, caso ele atue como lateral-direito, setor que ocupava antes da lesão, ele terá que ser responsável por para os avanços de Vinícius Júnior. Dessa forma, existe a possibilidade do jogador atuar pelo meio, como um zagueiro, e Alejandro Balde ocuparia a lateral.
Com isso, quem deve sair do time espanhol é Gerard Piqué, que foi muito criticado após o desempenho contra a Inter de Milão e tem limitações físicas que o impedem de atuar da forma como costumou jogar em sua carreira como zagueiro.
Dessa forma, é provável que Piqué seja usado apenas como o substituto de Koundé durante o segundo tempo, quando o francês não tiver mais condições físicas de atuar.

