Home Futebol Barcelona vive “pesadelo” com folha salarial; entenda

Barcelona vive “pesadelo” com folha salarial; entenda

Time espanhol ainda não vive uma situação financeira tranquila e possui metas para reduzir a folha salarial da equipe nas próximas temporadas

Por William Nunes em 06/10/2022 17:00 - Atualizado há 3 anos

O Barcelona ainda vive uma crise financeira, apesar dos altos investimentos feitos na última janela de transferências. O clube possui uma folha salarial de 518 milhões de euros, cerca de 51% do orçamento do direção. Nessa temporada, jogadores como Lewandowski, Raphinha, Koundé e Christensen aumentaram os custos com futebol.

Antes de o Barcelona realizar a movimentação financeira que lhe permitiu ter fundos para essa temporada, a folha salarial ocupava cerca de 69% do orçamento.

“500 milhões de euros seria o valor ideal para sermos competitivos na equipe principal, mas temos de liquidar a dívida baixando grandes contratos, fato que só acontecerá na temporada 2024/25”. – Afirmou o diretor financeiro do Barcelona.

No próximo domingo, acontecerá no Barcelona uma assembleia geral ordinária em que as contas terão que ser aprovadas. Na próxima temporada, o clube prevê aumentar a arrecadação com a exploração do estádio e da área comercial.

Nessa temporada, graças a movimentações financeiras, o Barcelona reduziu pela metade a sua dívida de curto prazo, com isso, o clube prevê redução do custo com a folha salarial e aos poucos a conquista de um equilíbrio financeiro.

Barcelona volta a liderar na LaLiga

Enquanto fora dos gramados o Barcelona tenta reencontrar seu caminho para uma administração mais saudável e sustentável, dentro de campo os resultados tem sido expressivos. Na LaLiga, o time espanhol venceu os últimos seis jogos e ultrapassou o rival Real Madrid na tabela de classificação no saldo de gols.

O time espanhol não ocupava o topo do Campeonato Espanhol desde mais de dois anos atrás e a conquista é muito importante para a equipe voltar a ter a importância que já teve no cenário Europeu.

Lewandowski, principalmente, tem sido um destaque importante na campanha dessa temporada. O polonês não precisou de período de adaptação e já se isolou na artilharia da LaLiga, com nove gols.

Outro que vem evoluindo e ainda tenta encontrar o seu melhor futebol é o brasileiro Raphinha, que foi contratado junto ao Leeds nessa temporada. Ele vem sendo um destaque ofensivo da equipe, contudo, Xavi tem feito recomendações para que o atacante seja mais decisivo.

Exit mobile version