Boca Juniors x Corinthians: sonho de tetracampeonato das Brabas acaba após derrota na Argentina
As Brabas não conseguiram o resultado na Libertadores, confira
(Foto: Divulgação Corinthians)
O Corinthians está oficialmente eliminado da Libertadores Feminina. A equipe de Itaquera não conseguiu a classificação para a semifinal depois de perder para o Boca Juniors, no sábado (22), pelo placar de 2 a 1.
Assim, postergou o sonho de um tetracampeonato no campeonato continental e deixou a vaga em aberto para um novo clube campeão. As Brabas venceram a edição anterior, mas agora e se despedem nas quartas de final.
Corinthians feminino na Libertadores
A campanha das Brabas na Libertadores foi de altos e baixos. No primeiro confronto contra o Deportivo Cali não conseguiram a vitória. A derrota foi associada ao desgaste de algumas atletas, bem como uma convocação da seleção nacional que retirou alguns dos principais nomes do time.
Nos últimos dois jogos da fase de grupos, o Corinthians conseguiu mostrar sua potência contra o Always Read e o Olimpia e garantir a classificação para o mata-mata.
No entanto, o Timão não conseguiu superar o Boca Juniors, que abriu o placar ainda no primeiro tempo. Após o gol, as Brabas se reorganizaram e conseguiram empatar a partida e devolver o sonho à torcida alvinegra. O tento do Corinthians foi marcado por Adriana, depois de Jheniffer e Jaque trocarem passes pela direita e cruzarem a bola para a atacante fazer para o Alvinegro.
Na segunda etapa, o time de Itaquera gerou mais oportunidades. Mesmo assim, a bola não entrou dentro das redes adversária, o que custou muito para as Brabas. Logo na primeira chance que teve, o Boca Juniors converteu e ampliou o placar para 2 a 1. Apesar do placar desfavorável, o Corinthians continuou tentando o segundo gol. Entretanto, o esforço não foi suficiente para conseguir o empate. Com o resultado, o Timão foi eliminado da competição.
Futuro do time
Com a derrota, o Corinthians feminino voltará ao Brasil para a disputa do Campeonato Paulista. Além da eliminação, o ambiente no clube não é dos melhores por conta da tensão entre a Diretoria e Arthur Elias, técnico do time.

