Home Futebol Botafogo com Adryelson tem melhora no desempenho de bola aérea no Brasileirão Série A

Botafogo com Adryelson tem melhora no desempenho de bola aérea no Brasileirão Série A

Zagueiro tem sido fundamental para a equipe desde a sua estreia com a camisa do Glorioso

Por Erick Montezano em 19/10/2022 12:52 - Atualizado há 3 anos

Vitor Silva/Botafogo

O zagueiro Adryelson chegou ao Botafogo somente na segunda janela de transferências do Mercado da Bola, e desde a sua estreia com a camisa do Glorioso, o defensor tem sido fundamental no desempenho da equipe comandada pelo técnico português Luís Castro.

O jogador fez o seu primeiro jogo pelo Fogão no empate peloplacra de 0 a 0 com o Atlético Goianiense, peo Brasileirão Série A.

De lá pra cá, o jovem atleta, de apenas 24 anos de idade, se firmou no time titular do Alvinegro e vem acumulandoboas atuações. Além disso, Adryelson é responsável por melhorar os números do time na bola aérea.

Mesmo não sendo considerado um zagueiro alto no auge dos seus 1,82m de altura, o defensor do Botafogo pela sua alta impulsão que pode chegar até quase 60 centímetros.

Desde a sua chegada ao Glorioso, o zagueiro aumentou o número de finalizações pelo alto do clube carioca e também fez com que diminuísse as jogadas sofridas pela equipe nesse mesmo quesito.

Não é só no aumento de finalizações feitas e diminuição nas sofridas que Adryelson causa um impacto. Sem o zagueiro, o Botafogo tem média de uma finalização a menos que o time adversário. Com ele em campo, a diferença é de quase uma por partida a favor do clube carioca.

Em entrevista concedida ao GE, o jogador do Fogão falou deste trabalho da comissão técnica em jogadas de bola aérea:

“A gente trabalha muito essa parte da bola aérea. Estamos treinando bastante a bola aérea, pegando firme mesmo. Estamos levando isso pra dentro de campo e os resultados estão vindo. Mas isso é fruto do trabalho do grupo todo e espero que a gente possa continuar evoluindo a cada jogo.”

Veja os números de Adryelson no Botafogo

Bolas aéreas no ataque do Botafogo

  • Com Adryelson – 57 finalizações(sendo sete dele) em 11 jogos, média de 5,2 por partida
  • Sem Adryelson – 92 finalizações em 24 jogos, média de 3,8 por partida

Bolas aéreas na defesa do Botafogo

  • Com Adryelson – 47 finalizações em 11 jogos, média de 4,3 por partida
  • Sem Adryelson – 116 finalizações em 24 jogos, média 4,8 por partida
Exit mobile version