Por vaga na Libertadores, Botafogo encara “ponto fraco” na sequência do Brasileirão Série A
Fogão enfrentará o Fluminense na próxima rodada do Campeonato Brasileiro; até o momento, time não venceu ninguém do G-5 no returno
O Botafogo segue a missão complicada de conseguir uma vaga na Libertadores 2023. Após ser derrotado para o Internacional na última rodada, o Botafogo terá na sequência um jogo difícil contra outro membro do G-5 do Brasileirão.
Apesar da boa campanha no segundo turno do Brasileirão, o Botafogo não se deu bem contra nenhum membro do G-5. O Fogão acabou sendo derrotado por Palmeiras, Internacional, Flamengo e Corinthians.
A próxima rodada do campeonato oferecerá ao Fogão uma última chance de vencer o adversário restante do atual G-5 do Brasileirão: o Fluminense. O clássico carioca acontecerá no próximo domingo, as 16h. O Botafogo será obrigado a vencer esse jogo para quebrar o incômodo fato de não ter vencido nenhum time do topo da tabela nesse turno.
Como o Flamengo se sagrou campeão da Copa do Brasil ontem, o G-4 se transformou oficialmente em um G-5 e dessa forma, o Fluminense é o último clube que está levando uma das vagas diretas.
Botafogo tem jogo fora de casa como ponto forte
O Botafogo perdeu em casa na última rodada para o Internacional e perdeu a chance de entrar no G-8 do Brasileirão. Para piorar, um dos concorrentes diretos pela vaga, o Fortaleza, venceu e deixou o Fogão para trás.
Perder em casa deveria ser motivo de decepção para quase todos os times, porém, esse não é o caso do Botafogo. O Fogão tem no momento o segundo pior aproveitamento do Brasileirão Série A. Somente o Juventude, que já está praticamente rebaixado, conseguiu somar menos pontos.
Para compensar isso, é necessário um bom desempenho fora de casa, e o Botafogo o tem. O Fogão é o segundo melhor visitante, perdendo apenas para o líder Palmeiras. Dessa forma, o time pode usar esse retrospecto recente como uma forma de motivação contra o Fluminense, já que, apesar de estar atuando no Rio de Janeiro, o jogo será no Maracanã.

