Botafogo: lateral-direita é dúvida para próximo jogo na Série A
Com três lesões no setor, Luís Castro terá um grande obstáculo na reta final do Brasileirão
Foto: Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo vive um momento de recuperação no Brasileirão Série A e almeja conquistar uma vaga na Copa Libertadores. Apesar da resiliência, o Glorioso sofre com algumas incertezas na lateral-direita, que conta com Rafael, Saravia e Daniel Borges.
Os três jogadores sofreram lesões na temporada e não conseguiram efetuar uma boa sequência em campo. No último domingo, o Fogão jogou contra o São Paulo e dois laterais sentiram as suas lesões. Enquanto Saravia teve um desconforto no aquecimento, Rafael deixou o campo no primeiro tempo.
Daniel Borges não pôde substituir os dois, pois não estava na lista de relacionados para a partida. Sem opções para o setor, Luís Castro optou pelo zagueiro Kanu, que atuou como lateral-direito improvisado.
Saravia, Daniel Borges e Rafael
Com poucas opções no elenco, Saravia foi o jogador que mais atuou como lateral-direito no Brasileirão Série A. Em campo, o atleta cometeu alguns erros defensivos, o que não agradou a torcida botafoguense.
Rafael foi aclamado pelos adeptos do Botafogo em sua contratação e apesar das boas perspectivas, o atleta quase não atuou devido a uma série de lesões nos últimos meses.
Já Daniel Borges, obteve bons números na última temporada e foi um dos destaque de assistências do Botafogo em 2021. Neste ano, o atleta sofreu um edema ósseo em agosto.
Por fim, os três jogadores estão afastados por lesões e não estão garantidos na próxima rodada.

