Home DESTAQUE Botafogo reencontra a vitória no Nilton Santos e supera o RB Bragantino

Botafogo reencontra a vitória no Nilton Santos e supera o RB Bragantino

Após uma série de tropeços em casa, Glorioso volta a vencer no Engenhão

Por Bruno Bravo Duarte em 26/10/2022 23:20 - Atualizado há 3 anos

Vitor Silva / Botafogo

Nesta quarta-feira (26), o Botafogo voltou a vencer no estádio Nilton Santos, onde superou o RB Bragantino por 2 a 1, em jogo válido pelo Brasileirão Série A. Com o triunfo, o Glorioso reativou o sonho de obter uma vaga na Copa Libertadores.

Com o resultado, o Fogão contabilizou 47 pontos e ocupou a oitava posição do campeonato. Do outro lado, o Bragantino manteve os 43 pontos.

Os dois times retornam aos gramados na próxima semana. Enquanto o Glorioso recebe o Cuiabá na próxima terça-feira, o Massa Bruta enfrentará o Avaí na Ressacada, na quarta-feira.

Botafogo x Red Bull Bragantino

Com o apoio da torcida carioca, o Botafogo demonstrou superioridade no início da partida. O primeiro lance de perigo aconteceu quando Jeffinho lançou Júnior Santos, que chutou rente à trave. Tiquinho Soares também assustou a defesa do Bragantino, quando dirblou o goleiro Cleiton e finalizou nos pés da zaga do Massa Bruta.

O primeiro gol do Glorioso saiu após uma cobrança de escanteio. Victor Cuesta cabeceou e foi parado pelo goleiro do Bragantino. Na sequência, Tiquinho Soares conseguiu recuperar a bola do arqueiro e acertou na trave. Gabriel Pires estava atento ao lance e se beneficiou do rebote para abrir o placar aos 17 minutos.

O Bragantino não conseguiu progredir no primeiro tempo e cedeu espaços para investidas do Botafogo. Jeffinho e Tiquinho tiveram bons momentos, mas não conseguiram ampliar no marcador.

Os dois times apresentaram um futebol diferente no início da segunda etapa. Enquanto os cariocas não conseguiam boas finalizações, os paulistas começaram a explorar as brechas da defesa botafoguense. Dentro deste contexto, o Bragantino igualou com uma bomba de Luan Cândido, sem chances para a defesa de Gatito.

Por fim, o Botafogo definiu a vitória com Tchê Tchê, que enganou a defesa do Massa Bruta e estufou a rede aos 25 do segundo tempo. O Red Bull Bragantino ainda tentou esboçar uma reação, mas não foi o suficiente. Placar final, 2 a 1.


Exit mobile version